ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Festival de Culturas Populares começa 2ª na Capital

Redação | 01/12/2009 22:12

Na próxima segunda-feira (7), começa em Campo Grande o Festival Culturas Populares, promovido pelo Pontão de Cultura Guaicuru, que acaba no dia 13. Durante quase uma semana, o público terá acesso a muito teatro, dança, música.

O festival propõe a reflexão entre a tradição e o novo, o encontro em que os mais jovens são estimulados ao aprendizado e à apreciação do conhecimento dos mais velhos.

Grupos de várias regiões do país estarão realizando oficinas e se apresentando em Campo Grande. Será acolhida a sabedoria Griô, do Pontão de Cultura Ação Griô Nacional; a força dos Tambores do Tocantins; o ritmo pantaneiro do Chalana de Prata; a dança do Siriri Cururu, de Mato Grosso; as saias rodadas do Camalote; a curiosa da Dança da Ema, dos indígenas terenas; o ritmo afro-brasileiro da Banda Mukando Kandongo; a simplicidade e riqueza da viola-de-cocho, de Corumbá; a irreverência e alegria da música nordestina de Beirão; entre outras manifestações.

O evento é uma ação do Pontão de Cultura Guaicuru em parceria com o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura e tem o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Além de apresentações artísticas de música, dança, teatro, audiovisual haverá oficinas com temas pertinentes aos pontos e cultura, como edição de vídeo em softerware livre, planejamento financeiro, organização contábil e prestação de contas e pedagogia.

As informações, ficha de inscrição e toda a programação estão no site www.pontaodeculturaguaicuru.org.br. As vagas são limitadas e as atividades são gratuitas.

Nos siga no Google Notícias