A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/12/2009 22:12

Festival de Culturas Populares começa 2ª na Capital

Redação

Na próxima segunda-feira (7), começa em Campo Grande o Festival Culturas Populares, promovido pelo Pontão de Cultura Guaicuru, que acaba no dia 13. Durante quase uma semana, o público terá acesso a muito teatro, dança, música.

O festival propõe a reflexão entre a tradição e o novo, o encontro em que os mais jovens são estimulados ao aprendizado e à apreciação do conhecimento dos mais velhos.

 

Grupos de várias regiões do país estarão realizando oficinas e se apresentando em Campo Grande. Será acolhida a sabedoria Griô, do Pontão de Cultura Ação Griô Nacional; a força dos Tambores do Tocantins; o ritmo pantaneiro do Chalana de Prata; a dança do Siriri Cururu, de Mato Grosso; as saias rodadas do Camalote; a curiosa da Dança da Ema, dos indígenas terenas; o ritmo afro-brasileiro da Banda Mukando Kandongo; a simplicidade e riqueza da viola-de-cocho, de Corumbá; a irreverência e alegria da música nordestina de Beirão; entre outras manifestações.

O evento é uma ação do Pontão de Cultura Guaicuru em parceria com o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura e tem o apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Além de apresentações artísticas de música, dança, teatro, audiovisual haverá oficinas com temas pertinentes aos pontos e cultura, como edição de vídeo em softerware livre, planejamento financeiro, organização contábil e prestação de contas e pedagogia.

As informações, ficha de inscrição e toda a programação estão no site www.pontaodeculturaguaicuru.org.br. As vagas são limitadas e as atividades são gratuitas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions