A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2009 13:46

Festival estadual de tradição gaúcha será em Dourados

Redação

Dourados vai sediar, de 9 a 12 deste mês, o Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha), considerado o maior e mais importante evento do tradicionalismo gaúcho regional. A 20ª edição do festival terá como tema "Tradição e Sustentabilidade" e será organizado pelo MTG-MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul) e pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas) "Querência do Sul".

De acordo com a assessoria do MTG, essa será a terceira vez que o Fegams acontece em Dourados. "Estaremos reunidos durante quatro dias de evento para uma grande confraternização e, principalmente, preservamos os princípios do tradicionalismo gaúcho", afirmou o presidente do movimento, João Ermelino de Mello.

Os CTG's do Estado vão se reunir em Dourados para disputar cem provas nas modalidades artística, esportiva e campeira. Conforme a organização, cinco mil pessoas devem participar diretamente do festival, sendo duas mil inscritas para as competições.

A abertura está às 19h de sexta-feira, com a missa em rito crioulo e a posse da nova "patronagem" do MTG-MS. João Ermelino de Mello passará o cargo a Agadir Mossmann.

A programação do Fegams começa às 14h de sexta-feira com as provas campeiras e reunião técnica do MTG-MS. No sábado, às 08h30, começam as provas artísticas e esportivas, no galpão crioulo, salão social e no pavilhão de esportes do CTG. Na segunda-feira acontecem as provas finais do festival e o churrasco organizado pelo CTG de Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions