A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/04/2009 19:56

Filme sobre contos eróticos será exibo no Otávio Guizzo

Redação

"Contos Proibidos do Marquês de Sade", este é o filme que estará em exibição sala Rubens Corrêa no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na próxima quarta-feira (8). A exibição faz parte do projeto "Cinema d(e) Horror", desenvolvido pela acadêmica Carolina Barbosa e pela professora UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rosana Zanelatto.

O filme tem a duração de 124 minutos e será exibido às 18h30, a entrada é gratuita, mas, devido a classificação , só maiores de 18 anos podem assistir.

O filme apresenta o Marquês de Sade (Geoffrey Rush), como personagem central da obra dirigida por Philip Kaufman. O Marquês vive no sanatório de Charenton, de onde escreve alguns de seus textos, escritos eróticos tão perseguidos e proibidos. A disseminação de sua prosa fica por conta de Madeleine, a camareira, vivida por Kate Winslet. Desencadeia-se um enredo que culmina num provocativo confronto entre liberdades e necessidade de controle.

Depois da exibição acontece um debate que terá como mediador Isaías Leonídio Farias, graduado em Letras e atual aluno do Mestrado em estudos de Linguagens da UFMS. Ele desenvolve um trabalho que contempla a categoria do erótico no texto literário.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions