A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/07/2010 16:08

Grupo encena peça sobre lua e atrai público na praça

Redação

Mesmo com a tristeza pela saída da seleção brasileira da Copa do Mundo 2010, muitas pessoas ainda vestiam a camiseta verde e amarela na tarde de hoje no centro da Capital. Curiosos, alguns pararam próximo a fonte da Praça Ary Coelho para saber quem eram aquelas quatro pessoas que cantavam com ajuda de uma sanfona.

Era o Teatral Grupo de Risco, que levou para perto do povo a peça "A Lenda do Vale da Lua", premiada com o prêmio da Funarte (Fundação Nacional da Arte).

Os personagens trazem uma história infantil, resgatando a inocência, o deslumbramento e a descoberta com as coisas simples, como o brilho da lua ou o barulho do vento.

"Ele gosta muito, veio correndo para ver", conta Franciele Augusto Dutra, mãe de Irineu, 3 anos, e da pequena Beatriz, de apenas 5 meses. "A gente estava no parquinho e parou para tomar sorvete. Quando viu a casinha ali, ele ficou doido", diz a mãe, referindo-se ao cenário utilizado pelo grupo.

Alguns vasos com flores artificiais delimitam o espaço mágico onde a história se desenrola. Caixas cobertas por um lençol criam a superfície da Lua, que briga com um Astronauta, para que ele não roube suas pedras. "Imagina se eu caio daqui de cima, o problema que não daria?", questiona o satélite natural da Terra.

O grupo que era pequeno, começa a aumentar, com espectadores de todas as idades. "Deixei meu joguinho de dama para ver o que era. Acho bonito quando tem coisa diferente aqui nessa praça, que já viveu tanta coisa", conta o aposentado Antonio Guimarães, 72 anos, frequentador das mesas de jogo da Ary Coelho e saudosista.

De olhos vidrados, distraídos pelo figurino, encantados com as músicas ou "apenas de passagem", não há quem não se entregue a dar uma espiadinha e saber o que está acontecendo, seja por curiosidade ou vontade. Assim, "O Vale da Lua" fez sua parte no fim de tarde de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions