A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/05/2010 18:16

Inscrições para Vídeo Índio Brasil vão até o dia 31

Redação

As inscrições para a 3ª edição do Vídeo Índio Brasil terminam no próximo dia 31. Podem se candidatar as cidades interessadas em participar do festival e as produções audiovisuais com temática indígena, cujas inscrições são feitas aqui.

O Vídeo Índio Brasil será realizado entre os dias de 31 de julho e 7 de agosto de 2010, em Campo Grande e mais cem cidades simultaneamente. O resultado da seleção das cidades e dos vídeos/filmes será divulgado no dia 10 de junho.

O Vídeo Índio Brasil terá entrada franca em todo território nacional. Podem participar vídeos e filmes com temática indígena, produzidos por índios ou não-índios. As produções podem ser de curta, média ou longa-metragem, e se encaixar nas categorias de ficção, documentário ou animação.

Serão selecionadas 20 produções para compor a mostra audiovisual que será exibida nas cidades brasileiras.

Além da mostra, a programação ainda compreenderá oficina de audiovisual dirigida aos indígenas, exposição fotográfica, seminários e debates com lideranças, representantes governamentais e não-governamentais, especialistas, artistas, acadêmicos, comunicadores, empresários, trabalhadores e a sociedade em geral.

Evento - Através do audiovisual o festival busca fortalecer e divulgar a temática indígena em Mato Grosso do Sul, que tem a segunda maior população de índios do país (perde somente para o Amazonas), e agora se expande para cidades de outros estados brasileiros.

Nasceu de uma mostra cinematográfica do 4º FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande), em 2007, realizado pelo CineCultura. No ano seguinte, o projeto tomou forma e as duas edições (2008 e 2009) contaram com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da SID/MinC (Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural), do Fundo Nacional de Cultura e do Programa Cultura Viva da Secretaria de Cidadania Cultural. O festival teve ainda apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do Ministério do Turismo.

Em 2008, três cidades participaram do Vídeo Índio Brasil: Campo Grande, Dourados e Corumbá. No ano de 2009, o projeto ampliou seu circuito de exibição para sete cidades.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions