A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/09/2008 18:23

Marco premia vencedores do concurso "Museu! Pra quê?"

Redação

A Fundação de Cultura promove amanhã a premiação dos primeiros colocados no Concurso "Museu! Pra quê?", promovido pela fundação em parceira com o Marco (Museu de Arte Contemporânea).

Participaram do concurso alunos do ensino médio, da rede estadual de Campo Grande. O concurso teve como objetivo proporcionar um amplo debate e reflexão sobre a importância da criação e manutenção de museus em nossa sociedade. 

O Projeto "Museu! Pra que?" foi criado a partir da proposta do IPHAN encaminhada em 2007 para que instituições museológicas de toda a Ibero-América produzissem uma programação em 2008 relacionada à seguinte temática "Museus como agente de mudança social e desenvolvimento".

Participaram do concurso alunos de 66 escolas estaduais. Cada ganhador receberá um kit de pintura patrocinado pela Arte &Técnica - artigos de arquitetura, engenharia, artes e livros espíritas - e o primeiro colocado, além do kit receberá um livro intitulado "A vida e obra de Leonardo Da Vinci".

A cerimônia de premiação será realizada, no auditório do museu, às 15 horas e conta com a presença do presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e da coordenadora do Marco, Maysa de Barros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions