A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/07/2010 14:39

Morada dos Baís recebe 1ª Mostra de Arte Naïf da Capital

Redação

A Morada dos Baís sediará entre os dias 20 e 31 de julho a 1ª Mostra de Arte Naïf de Campo Grande. A exposição contará com obras de alguns dos mais representativos artistas deste estilo em Mato Grosso do Sul, como Cecílio Vera, Jeudson, Ramão Oris, Laranjeira, Da Silva, Agnes Rodrigues Marce, Ramão Oriz, Nofal, Isac de Saraiva e Cecilio Verda. A abertura acontece a partir das 19h30 e a entrada é gratuita.

Estarão em exposição, que faz parte do calendário comemorativo aos 111 anos de Campo Grande, treze trabalhos em diferentes formatos e técnicas.

A arte Naïf, também conhecida como arte primitiva moderna, é produzida por artistas que não possuem formação acadêmica na área em quem executam. "A arte

Naïf é a arte da criatividade, da espontaneidade que retrata os instintos e o universo particular de cada artista", explica Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Apesar de ser produzida sem os padrões da arte acadêmica, as obras de arte em estilo Naïf não possuem qualidade inferior. Os traços e a inspiração se caracterizam pela simplicidade e pela falta de alguns elementos ou qualidades presentes na arte produzida por artistas formados.

Serviço: A Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140 - Esquina com Afonso Pena. A exposição está aberta de terça a sábado das 8 horas às 17h30 e aos domingos das 9 horas às 12 horas. A entrada é gratuita.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions