ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Músicos da Capital recebem títulos de Amigos da Cultura

Redação | 22/12/2008 21:54

Os músicos Edineide Dias Oliveira, Evandro Higa, Edilson Aspet e Miska foram alguns dos homenageados hoje, com o título 'Amigo da Cultura'. O evento para a entrega dos títulos aos cerca de cem contemplados aconteceu na Morada dos Baís, em Campo Grande.

Em sua quarta edição, o título Amigo da Cultura procura homenagear personalidades, empresas, a mídia e setores ligados à cultura e educação na Capital. O evento é organizado pela prefeitura de Campo Grande, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), presidida por Solimar Alves de Almeida.

Conforme Manoel Rasslan, regente do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, "a premiação é a prova do reconhecimento àquelas pessoas que promovem a cultura na nossa cidade. A prefeitura tem incentivado a música em todas suas vertentes na Capital e o reconhecimento aos profissionais que fazem da música o seu sustento é muito gratificante", ressalta Rasslan.

Edineide já foi professora do Curso de Música da UFMS, sendo que atualmente é diretora da Escola de Música Cant'arte. Evandro Higa é um dos coordenadores de música da Escola de Música Arte Viva e também do Curso de Música da UFMS. Aspet já trabalhou com cultura na prefeitura da Capital e Miska é uma das precursoras da música regional do Estado.

Nos siga no Google Notícias