A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2009 19:36

Na 5ª haverá debate sobre jornalismo literário no Marco

Redação

Os jornalistas José Arbex Júnior e Nirlando Beirão estarão em Campo Grande, na próxima quinta-feira (19), para debater "Jornalismo Literário". O evento gratuito acontece às 19h30 no Marco (Museu de Arte Contemporânea) e será mediado pelo editor de cultura do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Teixeira.

A programação faz parte do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante e o objetivo é discutir o jornalismo literário no Brasil e no mundo, apresentando o que de melhor foi produzido no gênero.

Nirlando Beirão apresentará o tema em linhas gerais, enquanto José Arbex Jr. falará sobre sua carreira, seu trabalho na revista Caros Amigos e sobre a situação do jornalismo hoje no Brasil.

Beirão é jornalista e escritor. Nasceu em Belo Horizonte e estudou Antropologia na Universidade Federal de Minas Gerais e na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi editor de Política da Revista Veja; editor de Cultura da Istoé; redator-chefe de Senhor; colunista do Estado de São Paulo; editor de Playboy; diretor de redação de Caras. Assina hoje a seção Estilo em Carta Capital.

Arbex é doutor em história social pela Universidade de São Paulo, professor de jornalismo e coordenador do programa de pós-graduação lato senso em jornalismo da PUC-SP, editor da revista Caros Amigos, membro do conselho editorial do jornal Brasil de Fato, ex-correspondente da Folha de São Paulo em Moscou e Nova York e autor de vários livros, incluindo o Século do Crime, ganhador do Prêmio Jabuti em 1997.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions