ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Orquestra Barroca participa de Festival Internacional

Redação | 18/04/2010 15:17

A Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul foi selecionada para participar do VIII Festival Internacional de Música Renascentista e Barroca Americana da Associação Pró Arte e Cultura, que será na Bolívia de 22 de abril a 02 de maio. O evento reunirá grupos e orquestras de países como França, Inglaterra, Alemanha, Polônia, Áustria, Noruega, Bélgica, Itália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai.

Juntamente com a Orquestra de Ouro Preto e seu Quarteto Colonial (MG), o grupo sul-mato-grossense representará o Brasil no encontro que é um dos mais importantes do gênero em todo o mundo e tem como principal objetivo resgatar a cultura de um dos períodos mais ricos da história da música.

No repertório da Orquestra, além de expoentes do período Barroco, peças do Arquivo Musical de Chiquitos, escritas durante as missões jesuítas entre os séculos 17 e 18, encontradas em 1970, no país vizinho e enviadas pela organização do Festival.

A participação no Festival coincide com os cinco anos de formação do grupo, que foi a base de formação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande. Para comemorar a data, o repertório será executado no Sesc Horto, na quinta-feira, dia 22 de abril, às 20 horas, com entrada gratuita.

Também recebe a orquestra a cidade de Corumbá, no dia 26 de abril, às 20 horas no Moinho Cultural. Na Bolívia as apresentações acontecem no dia 28 de Abril em San José de Chiquitos e no dia 29 de Abril - Santiago de Chiquitos.

Nos siga no Google Notícias