A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2010 17:19

Orquestra de crianças bolivianas se apresenta no MIS

Redação

O Grupo Pentagrama Chiquetano se apresentou hoje pela manhã no MIS (Museu da Imagem e do Som) e acalorou o público com canções como Asa Branca, de Renato Texeira e Luiz Gonzaga. Formado por crianças e jovens da Bolívia, o grupo é regido pelos maestros argentinos Matias Vivot e Carola Costa.

A integração dos países ficou mais forte ainda com a vinda do grupo para Mato Grosso do Sul onde se apresentam no Encontro de Música Clássica promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de MS). A orquestra de San José de Chiquitos fez uma pequena amostra, na manhã de hoje no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), do que vai ser a última apresentação do grupo, que acontece daqui a pouco, às 20h, no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca.

Os maestros argentinos conheceram as crianças bolivianas durante uma viagem de apresentações musicais. Matias, que, é professor de música, se encantou com os alunos e os leva em suas apresentações para mostrar um pouco do seu trabalho.

Segundo a maestrina Carola Costa esse intercâmbio ocasionado pelo encontro é muito importante para as crianças, pois tocam com músicos profissionais de outros países durante as apresentações e descobrem novos ritmos e músicas. Isso faz com que cresçam não apenas musicalmente, mas profissionalmente também.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions