A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/09/2008 12:53

Peça de Plínio Marcos circula por escolas públicas

Redação

O projeto "Tributo a Plínio Marcos" inicia apresentações em escolas públicas a partir desta semana, com a peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja".

O espetáculo é seguido de discussão sobre o universo dos personagens do dramaturgo Plínio Marcos.

A circulação da peça, dirigida por Leandro Melo e Roma Roman, com Emmanuel Mayer e Yago Garcia no elenco, tem investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

As apresentações estão acontecendo gartuitamente nas escolas, às 20 horas para professores e alunos.

A peça será apresentada hoje na Escola Estadual Elanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca. Na segunda feira, na Escola Estadual Padre João Greiner, no bairro Estrela do Sul, e no dia 01/10 na Escola Estadual Ada dos Santos Pereira, no Campo Belo.

Além das apresentações nas escolas, o grupo realizará ainda este ano apresentações abertas ao público em espaços teatrais em Campo Grande e no interior do Estado, em Dourados, Jaraguari, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

Miséria e arte - Uma das peças inaugurais do polêmico dramaturgo brasileiro, "Dois Perdidos Numa Noite Suja" conta a história de dois jovens, Tonho e Paco, que tentam desesperadamente encontrar uma saída para a vida miserável que levam como carregadores de um mercado livre.

A obra foi escrita em 1966 e teve sua estréia em um "boteco de esquina com três pessoas na platéia: um bêbado, um amigo e o dono do bar". Hoje a peça já foi apresentada no mundo todo e se mantém atual ao representar um submundo que Plínio Marcos conheceu e que norteou sua obra.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions