A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/04/2010 12:21

Pesquisadoras lançam livro sobre cultura pantaneira

Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança nesta quinta-feira, às 19h30, no mezzanino no Memorial da Cultura, o livro Cancioneiro do Pantanal, escrito por Marly Morettini e Sônia da Cunha Urt.

Publicado através de recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) totalizando R$ 14.200,00, o livro é o resultado de um projeto de pesquisa que investiga as vidas que constituem o "sujeito pantaneiro".

A pesquisa se aprofunda na cultura, na singularidade e nas relações moldadas ao longo da vida de mulheres e homens que forjam sua vivência em um meio que pauta um jeito de ser único: o Pantanal sul-mato-grossense.

O livro desmistifica as diferenças culturais e traz à tona populações e gerações que historicamente se formaram pelas estratégias do capital. Pesquisada, a cultura do pantaneiro vai além da aparência e revela causas reais baseadas no meio, nos fenômenos sociais e políticos.

Base de um projeto de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o livro Cancioneiro do Pantanal será tema de debate em salas de aula, expondo uma visão mais abrangente das comunidades e da cultura sul-mato-grossense.

Serviço- O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. O lançamento do Cancioneiro do Pantanal acontece nesta quinta, às 19h30, no mezzanino do Memorial.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions