ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Plano de cultura municipal será avaliado pela população

Redação | 14/09/2009 21:17

O Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, definido em diretrizes por representantes da comunidade artística em julho, terá uma leitura pública na próxima quinta-feira (17), no Armazém Cultural. O texto foi montado com apoio de uma consultoria jurídica.

Esta é uma extensão da continuidade a elaboração do plano, feito pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O principal objetivo da proposta é programar as ações para a cultura do município para os próximos dez anos.

O diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, esclarece que o plano visa captar e garantir mais recursos federais e estaduais para a cultura na Capital. Segundo ele, a proposta deve ficar pronta antes PECs (Propostas de Emendas Constitucionais) 236 e 150 serem aprovadas no Congresso Nacional.

A primeira PECC se refere à cultura como direito social do povo brasileiro e a segunda vincula 2% do orçamento federal, 1,5% do orçamento estadual e 1% do municipal a investimentos na área cultural.

Depois da leitura, o texto inda irá para a Câmara de Campo Grande, com o intuito de ser debatido. Até uma audiência pública para discutir o plano é cogitada.

Nos siga no Google Notícias