A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/09/2009 21:17

Plano de cultura municipal será avaliado pela população

Redação

O Plano Municipal de Cultura de Campo Grande, definido em diretrizes por representantes da comunidade artística em julho, terá uma leitura pública na próxima quinta-feira (17), no Armazém Cultural. O texto foi montado com apoio de uma consultoria jurídica.

Esta é uma extensão da continuidade a elaboração do plano, feito pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O principal objetivo da proposta é programar as ações para a cultura do município para os próximos dez anos.

O diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, esclarece que o plano visa captar e garantir mais recursos federais e estaduais para a cultura na Capital. Segundo ele, a proposta deve ficar pronta antes PECs (Propostas de Emendas Constitucionais) 236 e 150 serem aprovadas no Congresso Nacional.

A primeira PECC se refere à cultura como direito social do povo brasileiro e a segunda vincula 2% do orçamento federal, 1,5% do orçamento estadual e 1% do municipal a investimentos na área cultural.

Depois da leitura, o texto inda irá para a Câmara de Campo Grande, com o intuito de ser debatido. Até uma audiência pública para discutir o plano é cogitada.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions