A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/09/2010 12:51

Política e sapatadas inspiram peça "Propina´s Day"

Redação

Para realizar o segundo espetáculo da trilogia "Incontornáveis Teatro da Incoerência" - que terá o sugestivo nome de Propina´s Day, o grupo Mercado Cênico realiza desde o início da campanha política pesquisas e laboratórios nas redes sociais da internet, em comícios, debates, bate-bocas e até nas caminhadas e carreatas que movem o Estado antes das eleições.

De acordo com o diretor do Mercado Cênico, Vitor Hugo Samudio, os atuais escândalos políticos têm servido de alimento precioso para o processo de pesquisa. "A sapatada é uma ótima deixa para nosso trabalho, pensamos em fazer uma sessão de sapatadas no espetáculo, além de promover um grande comício teatral, mas isso depende das condições financeiras de produção do trabalho", explica.

O objetivo da pesquisa é realizar uma síntese sobre as incoerências de pensamentos políticos da população e dos próprios candidatos.

Trilogia - Em 2010 o Mercado Cênico deu início ao projeto "Incontornáveis", que em sua estréia, abordando aspectos da violência e horror, conquistou o prêmio Myriam Muniz de teatro da Funarte. Foi o primeiro passo para um processo de pesquisa do coletivo que irá trabalhar na produção de uma trilogia. O grupo decidiu abordar três temas, um a cada espetáculo, e três linguagens diferentes.

Propina´s Day - Um Teatro de Incoerência Política, segunda produção da pesquisa, tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011 e vai abordar a política, com linguagem de rua.

Religare

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions