A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

04/06/2010 11:09

Pontão de Cultura traz teatro de bonecos para adultos

Redação

Raridade em palcos de Campo Grande, o Grupo Sobrevento apresenta no fim de semana o espetáculo de bonecos para adultos. A peça "Orlando Furioso" será encenada no Pontão de Cultura Guaicuru e com entrada franca.

A montagem narra a história do amor que levou Orlando, o maior paladino da França à loucura, pondo em risco o exército de Carlos Magno e o domínio cristão na Europa.

As apresentações serão nos dias 5 e 6 de junho, sempre às 20h, mas no sábado, a partir das 9h, o grupo faz uma oficina de bonecos, também no Pontão, que fica na Rua 13 de maio, número 727, no Bairro Santa Dorothéia.

é um Grupo de Teatro brasileiro que se dedica à pesquisa da linguagem teatral.

O Sobrevento participou do festival de bonecos do Sesi, no ano passado, em Campo Grande, e agora volta com uma nova montagem.

Tem o reconhecimento internacional como dos maiores representantes brasileiros do Teatro de Animação.

Na estrada des 1986, o grupo passou recentemente pela Espanha, México e até Irã, onde o Sobrevento representou o Brasil no 28º Fadjr International Theater Festival, o maior festival do Irã e um dos mais tradicionais e importantes eventos do Oriente Médio.

O grupo é dirigido por Luiz André Cherubini, Sandra Vargas e Miguel Vellinho, seus três fundadores, e ainda tem Anderson Gangla e Maurício Santana

Na definição do próprio Sobrevento é um espetáculo teatral para adultos baseado no texto homônimo de Ludovico Ariosto, com bonecos movimentados por vergalhões de ferro.

Os bonecos da montagem trazida para Campo Grande medem 90 cm e pesam 3,5 quilos, "estes bonecos são construídos conforme uma técnica siciliana tradicional e fazem movimentos vigorosos, como nenhum outro tipo de boneco é capaz de fazer. Conhecidos como pupi, estes bonecos são ideais para a encenação de combates armados, paixões arrebatadoras, loucura, ingredientes deste poema épico, baseado em canções de gesta que remontam ao século XI", resume a assessoria do grupo.

Além dos manipuladores dos bonecos, música é ao vivo executada por três músicos (violão, canto e viola caipira; acordeão e percussão).

Mais informações sobre a oficina de sábado e as apresentações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-6356.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions