A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/06/2010 11:09

Pontão de Cultura traz teatro de bonecos para adultos

Redação

Raridade em palcos de Campo Grande, o Grupo Sobrevento apresenta no fim de semana o espetáculo de bonecos para adultos. A peça "Orlando Furioso" será encenada no Pontão de Cultura Guaicuru e com entrada franca.

A montagem narra a história do amor que levou Orlando, o maior paladino da França à loucura, pondo em risco o exército de Carlos Magno e o domínio cristão na Europa.

As apresentações serão nos dias 5 e 6 de junho, sempre às 20h, mas no sábado, a partir das 9h, o grupo faz uma oficina de bonecos, também no Pontão, que fica na Rua 13 de maio, número 727, no Bairro Santa Dorothéia.

é um Grupo de Teatro brasileiro que se dedica à pesquisa da linguagem teatral.

O Sobrevento participou do festival de bonecos do Sesi, no ano passado, em Campo Grande, e agora volta com uma nova montagem.

Tem o reconhecimento internacional como dos maiores representantes brasileiros do Teatro de Animação.

Na estrada des 1986, o grupo passou recentemente pela Espanha, México e até Irã, onde o Sobrevento representou o Brasil no 28º Fadjr International Theater Festival, o maior festival do Irã e um dos mais tradicionais e importantes eventos do Oriente Médio.

O grupo é dirigido por Luiz André Cherubini, Sandra Vargas e Miguel Vellinho, seus três fundadores, e ainda tem Anderson Gangla e Maurício Santana

Na definição do próprio Sobrevento é um espetáculo teatral para adultos baseado no texto homônimo de Ludovico Ariosto, com bonecos movimentados por vergalhões de ferro.

Os bonecos da montagem trazida para Campo Grande medem 90 cm e pesam 3,5 quilos, "estes bonecos são construídos conforme uma técnica siciliana tradicional e fazem movimentos vigorosos, como nenhum outro tipo de boneco é capaz de fazer. Conhecidos como pupi, estes bonecos são ideais para a encenação de combates armados, paixões arrebatadoras, loucura, ingredientes deste poema épico, baseado em canções de gesta que remontam ao século XI", resume a assessoria do grupo.

Além dos manipuladores dos bonecos, música é ao vivo executada por três músicos (violão, canto e viola caipira; acordeão e percussão).

Mais informações sobre a oficina de sábado e as apresentações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-6356.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions