A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/02/2010 10:21

Próximo Carnaval terá 4 escolas em Grupo de Acesso

Redação

O Carnaval de Campo Grande terá 4 escolas no grupo de acesso em 2011. Com mudanças nas regras para a escolha da vencedora, a campeão de 2010 não subirá para o grupo especial, por não ter atingido pontuação exigida a partir deste ano.

A escola Unidos do Aero Rancho superou a Acadêmicos do Pró Morar, duas foram as únicas integrantes do grupo de acesso.

A agremiação levou o título, a premiação de R$ 2,7 mil, mas não ganhou direito a desfilar entre as principais no próximo Carnaval, por não ter atingido 80% da pontuação máxima, em todos os quesitos.

Como no Grupo Especial também houve alteração nas regras, duas desceram para o nível de acesso, a União do Buriti e Unidos do São Francisco. Até o ano passado, apenas uma era rebaixada.

Com a mudança, a Liga das Escolas de Samba espera equilibrar os desfiles na Via Morena, que ao invés de 2 concorrentes em um grupo e de 10 em outro, agora serão divididos 4 no Grupo de Acesso e 8 no Especial.

A Acadêmicos do Pró Morar levou para a avenida o enredo "Respeite a Vida no Trânsito; não beba, não corra, não mate e não morra" . Já a Unidos do Aero Rancho apresentou "Os imortais e a Arcádia Pantaneira", homenagem aos escritores.

A União do Buriti mostra "O Pantanal é Aqui" e a Unidos do São Francisco escolheu como enredo "São Jorge Meu Protetor".

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions