ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Público escolherá prato regional no Salão de Turismo

Redação | 21/05/2009 17:35

O público poderá escolher durante o 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul o melhor prato regional, que representará o Estado no Salão Nacional de Turismo. A feira será de 27 a 31 de maio, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

São quinze receitas de dez regiões turísticas de Mato Grosso do Sul que estarão à disposição do público a preços populares. Duas receitas, uma doce e outra salgada, serão escolhidas também por um júri de cinco profissionais do Estado.

Na lista dos pratos concorrentes estão Lasanha de Pintado com Creme de Bocaiúva, Segredos do Cerrado, Carne de Sol com Pequi à Moda Dois Irmãos do Buriti, Sorvete Dois Irmãos do Buriti com Rapadura de Cumbaru, Costela de Cordeiro Recheado, Pintado à Costa Leste MS, Linguiça de Maracaju com Arroz de Guariroba, Bacalhau Pantaneiro, Sonhos Pantaneiros, Paçoca de Carne, Pudim de Soja, Tilápia à Cocais, Doce D´Leite Campestre, Arroz do Vale do Aporé e Doce Sorriso de Mandioca. As receitas estão disponíveis em www.salaodeturismoms.ms.gov.br. A organização do concurso é feita pelo Senac/MS.

A abertura do evento acontece na quarta-feira (27), às 15 horas, com a presença do governador André Puccinelli e demais autoridades. No restante dos dias, a programação segue das 14h às 22h, com destaque para as apresentações culturais, com shows de música, dança e peça de teatro representando cada uma das dez regiões turísticas do Estado.

Nos siga no Google Notícias