A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2009 06:42

Será inaugurada amanhã Exposição Fotográfica de Cinema

Redação

Será aberta amanhã a Exposição Fotográfica - 100 Anos de Cinema em Mato Grosso do Sul que ficará exposta no Memorial da Cultura e da Cidadania.

A amostra é uma iniciativa da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Instituto Cultural America e tem como objetivo o resgate da história do cinema do Estado.

Segundo o curador da exposição, Luiz Carlos de Oliveira Borges, o cinema sempre foi a arte de maior representatividade do Estado. "Esta é uma oportunidade de reaproximação da cultura entre os Estados, já que em outras gestões, os estados trabalharam sua cultura isoladamente", comemorou Borges.

Na amostra o público poderá conferir 138 imagens que foram prospectadas nos principais acervos de Mato Grosso, da Cinemateca Brasileira, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul. Além de imagem que compõem a coletânea "Memória e Mito do Cinema em Mato Grosso".

A exposição foi organizada de forma didática e distribuída em 5 espaços: Pioneiros, Os Filmes, As Salas, Arne Sucksdorff e Lufada. Arne Sucksdorff foi um documentarista sueco que instalou-se em Mato Grosso nos anos 60 e por meio do cinema divulgou internacionalmente a região e a necessidade de sua preservação. O espaço "Lufada" é destinado às produções de filmes de curta e longa metragem, realizadas a partir de 1993 em Mato Grosso.

Serviços - Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions