ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Wilson Barbosa Martins apresenta livro à imprensa amanhã

Redação | 03/05/2010 22:32

Nesta terça-feira, a partir das 8h30, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, 92 anos, fará uma coletiva à imprensa para falar sobre seu livro "Memória: janela da história", cujo lançamento acontecerá na próxima quinta-feira (6). O café da manhã com a imprensa será realizado na sede do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), na avenida Calógeras.

No livro, o autor que teve destacada atuação na área pública, enfoca sua trajetória familiar e política em paralelo a importantes momentos da história de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Advogado, político, produtor rural e homem de cultura, Wilson foi prefeito de Campo Grande, deputado federal, senador constituinte e primeiro governador eleito pelo voto direto no estado.

Ancorado em sólida formação intelectual e ampla visão histórica, ele fala na obra de seu tempo - desde a chegada pioneira dos antepassados à região da Vacaria até os dias atuais - como testemunha privilegiada de uma época de transformações.

Junto com Wilson Martins, participam do café da manhã os autores dos textos introdutórios do livro: Hildebrando Campestrini, Maria da Glória Sá Rosa e Valmir Batista Corrêa.

O lançamento do livro acontecerá no Rádio Clube, às 19h30.

Nos siga no Google Notícias