ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

"Abençoado", técnico do Ivinhema tenta segundo título em cinco anos

Gabriel Neris | 19/04/2013 15:30
Técnico do Ivinhema, Douglas Ricardo, busca o bicampeonato Estadual de futebol (Foto: Ivi Notícias)
Técnico do Ivinhema, Douglas Ricardo, busca o bicampeonato Estadual de futebol (Foto: Ivi Notícias)

Campeão Estadual em 2008, e vice no ano seguinte, Douglas Ricardo aparece num patamar avançado envolvendo os treinadores sul-mato-grossenses. Desde o ano do título o time que treina aparece sempre entre os melhores do torneio. Na atual edição do torneio não é diferente.

O Ivinhema, segunda melhor equipe na fase de classificação do Estadual, enfrenta o Cene neste domingo (21), às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande.

“O Cene tem uma boa campanha, mas nós também fizemos. Pela campanha não resta dúvida que temos um bom time”, destaca o treinador.

Para o Ivinhema não basta vencer. O time tem que reverter o placar adverso de 1 a 0 na partida de ida, em Dourados, pela semifinal. A situação é semelhante a que já passou contra o Misto na fase anterior. Derrotado por 4 a 2 na partida de ida, o Azulão do Vale precisava ganhar por dois gols de diferença. E venceu por 3 a 1.

Mas se reverter à vantagem por dois gols de diferença não será fácil, o torcedor aumenta a expectativa quando aos resultados da equipe. Na primeira fase o Ivinhema saiu de campo vencedor com o saldo que precisa em pelo menos três oportunidades.

O Azulão bateu o Sete de Dourados por 3 a 1, o Itaporã por 3 a 0 e o Urso de Mundo por 2 a 0. “Temos conversado, o grupo está focado, consciente”, exalta o treinador.

Para a decisão de domingo, o treinador não poderá contar com o volante Diego. Lesionado, o jogador será o único desfalque para o confronto com o Cene.

Campanha – O Ivinhema foi o último entre os 14 participantes a perder a invencibilidade. Foram oito jogos sem saber o que era derrota, até chegar o resultado de 4 a 2 para o Águia Negra. Foi à única derrota na primeira fase.

Em 2008, sob a batuta de Douglas Ricardo, o time do Ivinhema foi campeão Estadual sobre o Misto em pleno estádio Madrugadão, em Três Lagoas. No ano seguinte o time foi bem na competição regional, chegando novamente à decisão. Mas o bicampeonato escapou para o Naviraiense.

Douglas mudou de ares e assumiu o Águia Negra em 2010. O time brilhou na fase de classificação, mas parou nas semifinais para o Comercial. O Colorado, então, terminaria com a taça na mão.

O treinador retornou ao Azulão do Vale em 2011. E o mesmo Comercial foi à pedra no sapado do Estadual daquele ano. O Ivinhema foi eliminado nas quartas-de-final, mesma fase que o time caiu no Estadual do ano passado. “Foi um conjunto. O mérito é de todos, principalmente dos atletas, são eles que jogam”, exalta.

Nos siga no Google Notícias