ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

A 10 dias de começar Estadual, Ubiratan anuncia desistência

Clube de Dourados está fora da disputa por uma das 2 vagas para a Série A do ano que vem

Gabriel Neris | 24/10/2018 17:40
Estádio Douradão foi utilizado na Série A, mas não terá jogos na Série B (Foto: Noé Faria)
Estádio Douradão foi utilizado na Série A, mas não terá jogos na Série B (Foto: Noé Faria)

A moda dos clubes sul-mato-grossenses de anunciarem desistência de competições oficiais faltando poucos dias da bola rolar atingiu a Série B do Campeonato Estadual. O Ubiratan, de Dourados, decidiu que está fora do torneio. Faltam exatamente 10 dias para o início da disputa que dará duas vagas na Série A do ano que vem.

O presidente Joaquim Soares afirma que a maior dificuldade encontrada foi local para jogar. O estádio Douradão ainda não tem laudo para que possa encaminhar ao Ministério Público Estadual. “Vai ficar para o ano que vem”, lamentou. A possibilidade jogar em outro estádio foi descartada pelo dirigente.

Soares afirmou que havia um time pronto para entrar em campo com jogadores do futebol goiano e também de Dourados. O Ubiratan foi rebaixado no Estadual de 2015.

Conforme o vice-presidente da Federação Estadual de Futebol, Marco Tavares, estão liberados os estádios Morenão, em Campo Grande; Loucão, de Maracaju; André Borges, de Coxim; e Noroeste, de Aquidauana. Este último, porém, conta com restrições da Polícia Militar.

Conforme documento encaminhado do MP encaminhado à entidade, a PM alerta que falta monitoramento de imagem, banheiros, bilheterias, bares e lanchonetes para os torcedores visitantes do Noroeste.

A corporação pediu ainda a remoção de objetos do estádio, o isolamento da quadra de esportes e do imóvel caseiro localizado dentro do estádio. Alertou ainda para a falta de local para posto policial. O estádio também não poderá receber jogos no período noturno.

A federação ainda aguarda a liberação dos estádios de Ivinhema e de Chapadão do Sul. O estádio de Costa Rica, que a princípio seria utilizado pela Serc, foi vetado pelo MP.

Com a desistência do Ubiratan, o Estadual contará com seis times. Porém, o vice-presidente da federação diz que a tabela será mantida. Ou seja, serão duas partidas e dois times folgarão por rodada.

O Estadual está marcado para 3 de novembro com Aquidauanense x Moreninhas no Noroeste e Coxim x Maracaju no estádio André Borges. Chapadão do Sul e Ivinhema estreiam somente no dia 7. O regulamento prevê sistema de pontos corridos em turno único. Os dois primeiros colocados sobem de divisão. A competição está prevista para terminar no dia 10 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias