ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

A partir de amanhã, Corumbá sedia 3ª Edição dos Jogos da Aventura

Flávio Paes | 11/11/2015 23:59
Competições atrairão atletas de elite nas diferentes modalidades (Foto:Divulgação)
Competições atrairão atletas de elite nas diferentes modalidades (Foto:Divulgação)

  De amanhã até domingo, Corumbá vai ser a capital nacional de algumas modalidades esportivas. Atletas de todo o o país estarão na cidade para participar das seis modalidades em disputa. É a 3ª  edição do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura que começa nesta quinta-feira. Entre os destaques Leandro do Prado Correa, pentacampeão brasileiro de canoagem  e Danilo Silva, campeão sul-americano. Eles estarão entre os competidores  da prova programada para o próximo sábado.

O Pantanal Extremo vai abrigar também uma  etapa do campeonato brasileiro de Race Maratona.No masculino, Paulo dos Reis, campeão em 2014 e vice em 2013, vai para um novo confronto com Luiz Carlos Guida, o Animal, vice na segunda edição e campeão na primeira, em 2013. Atual líder do ranking nacional, Arthur Carvalho também vem forte para a disputa. Outro destaque é Barbara Brazil, a Babi, bicampeã da prova. Lena Guimarães, Ariani Theophilo, Marly Pires e Raquel Romeiro – as cinco primeiras do ranking – vão esquentar ainda mais a disputa nos 30 quilômetros de descida pelo Rio Paraguai, o principal do Pantanal brasileiro.

No sábado, será realizada também a segunda edição das 7 Milhas do Pantanal. A largada da Corrida Rústica será às 16 horas na rua Manoel Cavassa, em frente ao Casário do Porto. Entre os 300 inscritos estão Vilmar Roberto Dias, campeão de 2014, e Flávio Bezerra de Carvalho, os principais corredores de Mato Grosso do Sul na atualidade. Marleyde de Fátima Costa, campeã do ano passado, tenta o bicampeonato.

O sábado reserva ainda a definição da corrida de orientação, que começa no dia anterior, sexta-feira, à noite. A largada será às 19 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A modalidade vai novamente ter a presença de Mirian Ferraz Pasturiza, campeã sulamericana e vencedora da prova em 2013. A campeã de 2014, Tânia Duloren, também está na briga, que ainda conta com Elaine Lenz, Raquel Sales Arendt, Raquel Carvalho, Andréa da Silva e Raquel Sales Arendt.

No masculino, Gilmar Steffler campeão brasileiro de orientação na categoria 40 anos, é um dos favoritos, ao lado de Leandro Pasturiza. Edi Carlos Bernardino, vencedor da segunda edição dos Jogos de Aventura, também briga pelo titulo, que ainda conta com nomes conhecidos na modalidade Ricardo Menezes, Paulo Roberto, Júlio Souza Souza, Marcos Roberto Dalmaso e Dourival Calmon Ribeiro.

Domingo

 A disputa do mountain bike, no domingo,  neste ano tem 400 atletas inscritos. A largada será às 7 horas no Porto Geral. Os primeiros atletas devem cruzar a linha de chegada, no mesmo local, a partir das 10 horas. Entre os principais nomes da modalidade estão Robson Ferreira da Silva, duas vezes campeão brasileiro de maratona, e Gesiel Nunes, vice-campeão do ano passado e vencedor em 2013. Ente as mulheres, a favorita é Luciane Ferreira da Silva, bicampeã do Pantanal Extremo.

Nos siga no Google Notícias