ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

A seis dias de reunião, Estadual 2019 tem apenas um estádio liberado

Conselho arbitral da Série A se reunirá na próxima segunda-feira (19), em Campo Grande

Gabriel Neris | 13/11/2018 18:27
Estádio Morenão está liberado apenas para a Série B do Estadual (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Estádio Morenão está liberado apenas para a Série B do Estadual (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Faltando seis dias da reunião onde serão discutidos tabela e regulamento do Campeonato Estadual, a Federação de Futebol alertou os clubes que somente o estádio Laertão, de Costa Rica, está liberado para a edição 2019.

O conselho arbitral da Série A se reunirá na próxima segunda-feira (19), em Campo Grande. Na oportunidade são discutidos o formato de disputa, tabela e regulamento do torneio. Os clubes também apresentam os documentos dos estádios onde mandarão seus jogos. O arbitral está marcado para às 14h.

A reunião contará com representantes do Sete de Setembro, Corumbaense, Costa Rica, Águia Negra, Comercial, Novoperário, Operário, União ABC, Urso e Operário de Dourados. A competição também contar com os dois primeiros colocados da Série B, que está ocorrendo.

O estádio Morenão está liberado pelo Ministério Público Estadual até o fim deste ano, quando novos laudos devem ser apresentados.

A Federação teme que os clubes abandonem a competição antes da bola rolar por falta de estádios, como ocorreu com Ivinhema e Ubiratan na Série B deste ano.

“Até o momento temos só o Laertão e é importantíssimo que os clubes corram atrás dos laudos pois tivemos os casos de Ivinhema e Ubiratan que desistiram da Série B com problemas em seus estádios”, disse o vice-presidente da entidade, Marco Tavares.

Nos siga no Google Notícias