ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

ABV-MS fatura título do circuito de basquete a atletas acima de 45 anos

Equipe de Campo Grande leva título em circuito de basquete máster, nesta tarde (03)

Leonardo Rocha | 03/11/2018 15:20
Equipe do ABV-MS durante arremesso em jogo decisivo (Foto: Kisie Ainoã)
Equipe do ABV-MS durante arremesso em jogo decisivo (Foto: Kisie Ainoã)

A equipe do ABV-MS de Campo Grande faturou o título da primeira edição do Circuito de Basquete Máster de Mato Grosso do Sul, na categoria de atletas acima de 45 anos. Os jogos que definiram a conquista ocorreram neste sábado (03), no começo desta tarde, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, na Capital.

O time conseguiu consolidar uma boa campanha, que resultou no título, levando para casa o troféu “Ary Bittar”, que foi um dos grandes incentivadores do esporte em Mato Grosso do Sul. Os jogos deste sábado que estão sendo disputados no bairro Carandá Bosque, tem adesão do público, que para assistir aos confrontos tiveram que levar 1kg de alimento não perecível, que vai se revertido para entidades carentes.

Um dos organizadores da competição, Ricardo Pereira de Melo, contou que o evento está na sua primeira edição, mas a intenção é seguir pelos próximos anos, considerando um sucesso esta iniciativa que teve a participação de dez equipes, que juntas, promoveram o torneio. Eles tiveram apoio da FBMS (Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul).

“A Federação nos ajudou com as quadras para os jogos e os times correram atrás das demais questões para realizarmos o torneio, de pessoas que são apaixonadas pelo esporte”, comentou Pereira. Ele explicou que foram 10 equipes, sendo 7 na categoria a partir de 35 anos e três times em busca do título entre atletas acima de 45 (anos).

Regras - “Nós fizemos as regras para o torneio entre a equipes. O jogo tem o tempo de uma partida oficial, com quatro tempos de 10 minutos. Um dos diferenciais é que um jogador não pode estar em quadra os quatro períodos e todos atletas dos times precisam jogar ao menos um tempo”.

O torneio ainda falta um jogo decisivo, que é o confronto entre o time do Neon Concurso, contra o Dourados Basquete Clube, em final válida pela categoria de atletas acima de 35 anos. A partida deve encerrar por volta das 18h deste sábado (03).

Nos siga no Google Notícias