ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Adiada duas vezes, federação sinaliza Liga das Nações em MS, em 2022

FIVB deu prioridade a Campo Grande na escolha de sede do torneio internacional

Gabriel Neris e Gabriela Couto | 03/08/2021 12:29
Lance da final da Supercopa entre Praia Clube e Flamengo no Guanandizão. (Foto: Edemir Rodrigues/Segov)
Lance da final da Supercopa entre Praia Clube e Flamengo no Guanandizão. (Foto: Edemir Rodrigues/Segov)

Adiada em 2020 e também neste ano por causa da pandemia da covid, a Liga das Nações de Vôlei deve acontecer no ano que vem, em Campo Grande.

Governo do Estado e Prefeitura da Capital já foram informados do interesse da Federação Internacional de Voleibol, que manteve a prioridade em realizar o evento aqui após os dois adiamentos.

“A Confederação sinalizou o compromisso de trazer a liga para cá”, disse o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, ao Campo Grande News.

O presidente da Federação Estadual de Voleibol, José Amâncio da Motta, confirmou o interesse da entidade internacional em realizar o evento no ginásio Guanandizão, que funciona, atualmente, como posto de vacinação contra a covid-19.

Ele explica que a cidade receberá o evento, se a entidade decidir manter o mesmo formato de competição previsto no ano passado, com várias cidades sedes. A competição deve ocorrer junho. Os times participantes devem ser definidos após os Jogos Olímpicos.

A Liga das Nações foi marcada e remarcada para Campo Grande em dois anos seguidos, mas foi cancelada por causa da pandemia. A edição deste ano ocorreu em formato “bolha”, nos Estados Unidos, quando os jogos ocorrem no mesmo local, evitando viagens e locomoção dos atletas.

Como prêmio de consolação, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) trouxe para Campo Grande as finais da Superliga, no fim de outubro e início de novembro. O evento foi utilizado como teste para recebimento de público. O ginásio contou com 600 espectadores cada jogo, sentados e com distanciamento social.

Nos siga no Google Notícias