A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/10/2011 23:00

Adriana da Silva supera mexicana e fatura ouro na maratona no Pan

Fabiano Arruda

Resultados deste domingo mantêm Brasil na segunda colocação no quadro de medalhas

Brasileira estabeleceu novo recorde na competição. (Foto: Reuters)Brasileira estabeleceu novo recorde na competição. (Foto: Reuters)

A brasileira Adriana da Silva conquistou medalha de ouro neste domingo na versão feminina da maratona em 42 quilômetros.

Ela concluiu o percurso em 2h36min37s e a mexicana Madai Perez e a peruana Gladys Tejada, principais rivais na disputa.

Adriana deslanchou mesmo na segunda metade da prova e partiu para a ultrapassagem sobre Perez pouco após os 38 quilômetros de prova.

Ao cruzar o 40º quilômetro, a diferença entre a Adriana e Perez já era de 30 segundos. Próxima da linha de chegada, a brasileira pegou de um torcedor uma bandeira do País, com a qual ela correu os metros finais até cruzar a marca para o ouro e para o recorde novo pan-americano.

Também neste domingo, o Brasil somou cinco ouros na vela.

Com os resultados, a delegação brasileira soma, até agora, 67 medalhas: 25 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze, na segunda colocação do Pan, atrás apenas dos Estados Unidos que acumulam 155 medalhas.

Em terceiro aparece o Canadá com 65 medalhas: 18 de ouro, 22 de prata e 25 de bronze. Em quarto está Cuba que tem 49 medalhas: 18 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze. (Com informações do site Terra)

Cuba e Canadá encostam, mas Brasil mantém segundo lugar no Pan
A Seleção Brasileira continua em segundo lugar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, mas outros países já encostaram. Após o ouro de Re...
Atleta do triatlo conquista o 18° ouro do Brasil em Guadalajara
O brasileiro Reinaldo Colucci conquistou a 18ª medalha de ouro do Brasil em Guadalajara, no México. Colucci conquistou o Pan-Americano nos 10 quilôme...
Alison e Emanuel confirmam favoritismo e ficam o ouro no Pan
Depois das campeãs mundiais Juliana e Larissa confirmarem o favoritismo e ficarem com o ouro em Guadalajara, nos Jogos Pan-Americanos, nesta tarde (2...
Com Cielo, Brasil é ouro no revezamento; sem nadar, Thiago leva 12ª medalha
A equipe brasileira conquistou o ouro no revezamento 4 x 100 m medley nesta noite, no Pan-Americano de Guadalajara. Cesar Cielo e Thiago Pereira ganh...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions