ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Águia Negra defende tabu de três anos para ser tricampeão estadual

Última vez que time de Rio Brilhante foi derrotado por dois gols de diferença em casa foi em 2016 para o Comercial.

Gabriel Neris | 17/04/2019 15:05
Jogadores do Águia Negra celebram gol de Kareca em Aquidauana (Foto: Franz Mendes)
Jogadores do Águia Negra celebram gol de Kareca em Aquidauana (Foto: Franz Mendes)

O Águia Negra está perto do título do Campeonato Estadual e para ser campeão pela 3ª vez no próximo domingo (17) o clube precisa apenas defender um tabu que já dura três anos. A última vez que o clube sofreu uma derrota por dois gols de diferença em casa, resultado necessário para o Aquidauanense chegar ao troféu, foi na edição de 2016.

O resultado negativo no Ninho da Águia foi para o Comercial por 3 a 1 pelas quartas de final. A partida foi realizada no dia 9 de abril.

Já a última derrota por dois gols de diferença independente do mando de campo foi para o Novo, com placar de 2 a 0, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. No jogo da volta, em Rio Brilhante, o Rubro-negro venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado do torneio.

Na edição do ano passado, o Águia chegou as quartas de final invicto, mas deixou o torneio na mesma fase e para o mesmo adversário, com empate de 1 a 1 e derrota de 2 a 1.

No atual torneio, o Águia sofreu três derrotas em 16 jogos: 1 a 0 para o Comercial e 2 a 1 para o Aquidauanense, ambos pela fase de classificação, e 1 a 0 para a Serc pelas quartas de final. No jogo seguinte o time de Rio Brilhante reverteu o resultado.

Por outro lado, o Aquidauanense conseguiu duas vezes o resultado que precisa nesta edição do campeonato. Mas os dois jogos foram em casa, ou seja, o time do técnico Mauro Marino também terá que buscar algo inédito neste ano. Os placares com diferença de 2 gols ou mais foram nas vitórias sobre o Novo, por 5 a 1, e o União, por 2 a 0.

O Azulão conseguiu três vitórias fora de casa nesta edição: 1 a 0 e 2 a 1 sobre o Comercial e 2 a 1 sobre o Águia Negra, no palco da final de domingo, pelo encerramento da 1ª fase.

“O segundo jogo é um pouco diferente porque já não pode errar mais. Quem errar mais, com certeza vai ter mais dificuldade. Então os detalhes serão fundamentais. Não Vamos deixar o adversário nos intimidar, temos nossas ambições”, destaca o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino.

O Azulão busca o seu primeiro título no torneio. Já o Águia Negra, campeão em 2007 e 2012, busca o tricampeonato. Com o placar de 2 a 1 favorável no jogo de ida, o time de Rio Brilhante pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante o título por ter feito melhor campanha. A decisão está marcada para domingo, às 15h.

Nos siga no Google Notícias