ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Águia Negra espera mais de 5 mil torcedores em busca do título do Estadual

Fabiano Arruda | 09/05/2012 10:29
Expectativa é que estádio Ninho da Águia esteja lotado nesta noite. (Foto: Divulgação)
Expectativa é que estádio Ninho da Águia esteja lotado nesta noite. (Foto: Divulgação)

Em busca do bicampeonato estadual, o Águia Negra espera 5,5 mil torcedores na partida decisiva da competição nesta quarta-feira, às 20h50, no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, contra o Naviraiense.

Por ter melhor campanha na primeira fase, a equipe leva a vantagem de jogar o confronto final em casa, bem como jogar por dois resultados iguais.

É o caso desta final. O primeiro duelo entre os times, na quarta-feira passada em Naviraí, terminou empatado em 1 a 1. Agora, o Águia levanta o caneco em caso de nova igualdade no placar.

Para o embate desta noite, a diretoria do time da casa providenciou arquibancada móvel para ampliar de 3,5 mil para 5,5 mil a capacidade do estádio e transformá-lo num caldeirão. Os ingressos são vendidos a R$ 5 e R$ 10.

Segundo informações do clube serão instaladas câmeras em todo o estádio para garantir segurança dos torcedores.

Do total do público que vai ao estádio assistir à final, apenas 350 devem ser do Naviraiense. Eles estarão isolados num espaço do estádio com entrada independente, banheiros químicos e bar.

Equipes - Para o duelo decisivo, o Águia Negra aposta em Guilherme, grande revelação da equipe. Com apenas 19 anos, ele tem chamado atenção na campanha do clube neste estadual.

De outro lado, o volante Sidiclei, de 39 anos, é a experiência do elenco. A partida de hoje marca a despedida dele do futebol. Com 13 anos de passagem pelo futebol japonês, o atleta já havia anunciado que iria se aposentar após a competição e, para o futuro, cogita iniciar a profissão como treinador.

Outra despedida é do goleiro Cícero. Segundo informações do clube, a aposentadoria do arqueiro tem outro motivo: a dupla jornada exaustiva, conciliada com a profissão de mecânico de colhedora de cana de uma usina do município.

Para dar conta da jornada de trabalho à noite e os treinos durante o dia, Cícero dorme em média três horas diárias. “O corpo está sentindo, já não dá mais”, afirmou, ainda conforme informações divulgadas pela assessoria do Águia.

Do outro lado, o Naviraiense, que também busca o bicampeonato estadual, está concentrado no município de Dourados, onde treinou ontem. A delegação do time visitante deve chegar ao estádio por volta das 19 horas.

O principal desfalque da equipe de Naviraí é o atacante Cristiano, que, na primeira partida da decisão, recebeu o terceiro cartão amarelo. Neto Brasão deve ser o substituto.

A decisão do título do Campeonato Estadual 2012 terá transmissão ao vivo pela TV Morena.

Nos siga no Google Notícias