A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/07/2014 13:59

Alemanha vence França por 1 a 0 e é a primeira seleção nas semifinais

Helton Verão
Alemanha vence França por 1 a 0 e é a primeira seleção nas semifinais
Hummels fez o gol da classificação (Foto: Getty Images / Fifa)Hummels fez o gol da classificação (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento da cabeçada de Hummels (Foto: Getty Images / Fifa)Momento da cabeçada de Hummels (Foto: Getty Images / Fifa)

A Alemanha venceu a França por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e garantiu a primeira vaga na semifinal da Copa do Mundo 2014.

Sob forte calor, o gol da vitória foi marcado de cabeça pelo zagueiro Hummels, aos 12 minutos, após cobrança de falta de Kroos.

A França buscou o empate, mas sempre parou nas defesas do goleiro Neuer.

Agora os alemães esperam o vencedor de Brasil e Colômbia que jogam às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A semifinal acontece na próxima terça-feira (8), às 16 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo - A partida entre os europeus começou em um ritmo lento, devido o forte calor do Rio de Janeiro. Venceu a equipe mais eficaz, os alemães. E apesar do gol na primeira etapa, foram os franceses que tiveram mais chances.

Aos 7 minutos, Benzema recebe do baixinho Valbuena e chuta forte. Mas a bola sai rente à trave esquerda. Aos 11, Griezmann recebe na direita e tenta encontrar Benzema livre no meio da grande área, mas Boateng faz o corte no último minuto.

O golpe fatal logo aos 12. De cabeça, zagueirão Hummels não perdoa e manda para o fundo das redes, após cobrança de falta de Kroos.

Aos 33 do 1º tempo, a resposta dos franceses, Griezmann parte em velocidade, tocar para Valbuena que chuta forte. Neuer faz uma excelente defesa. Na sobra, Benzema tenta, mas Hummels faz corte providencial.

No finzinho, aos 41, Benzema recebe e finaliza de cabeça, mas Hummels faz o corte. Jogadores da França reclamam de um toque de mão do beque alemão.

A segunda etapa começou como terminou o primeiro, franceses atacando e os alemães se defendendo e esperando o contra ataque.

Aos 15 minutos, Varane cabeceia, mas Neuer faz a defesa no reflexo.

Benzema liderava os ataques, e aos 31, achou bola dentro da área, fez o domínio, driblou e foi travado na hora exata por Matt Hummels.

Em uma das chances raras no 2º tempo, Schurrle recebe livre na grande área e chuta de primeira. Lloris faz excelente defesa.

Aos 49 a chance final e a melhor por sinal, Benzema chuta, mas Neuer defendeu.

Festa alemã, classificada para a semifinal da Copa do Mundo 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions