A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2012 13:29

Alunos de equoterapia participam hoje da 5ª edição das Paraolimpíadas

Paula Vitorino

Na quinta edição, tem início hoje a Paraolimpíadas de Hipismo Adaptado, realizada pelo Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Serão três modalidades de hipismo adaptado: baixa, média e alta complexidade, de acordo com a necessidade de cada um.

“A equoterapia é uma forma de realizar a inserção social dos portadores de necessidades especiais e deficientes, e com a paraolimpíada nossa intenção é buscar parcerias e conseguir que nossos praticantes participem das Paraolimpíadas de 2016”, explica a diretora do Centro de Equoterapia da PM, major Neidy Centurião Neidy.

O Centro de Equoterapia da PM atende atualmente 105 portadores de necessidades especiais e deficientes carentes por semana. No Centro há uma equipe multidisciplinar que avalia o grau de dificuldade de cada praticante.

A abertura do evento será a partir da 16 horas com a participação de autoridades civis e militares. O Centro de Equoterapia está localizado na rua Hiroshima, s/nº, Parque dos Poderes, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions