ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ancelotti convoca seleção para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Lista tem retorno de Vinícius Jr. e Rodrygo e apenas dois atletas que atuam no futebol brasileiro

Por Jhefferson Gamarra | 01/10/2025 14:25
Ancelotti convoca seleção para amistosos contra Coreia do Sul e Japão
Técnico Carlo Ancelotti durante anuncio da lista de convocados para amistosos (Foto: Divulgação/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta quarta-feira (1º) a última convocação da seleção brasileira em 2025, com 26 jogadores que enfrentarão Coreia do Sul, dia 10 de outubro, em Seul, e Japão, dia 14, em Tóquio. A lista chamou atenção pelo retorno de Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e pela presença de apenas dois atletas que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão em outubro. A lista de 26 jogadores marca o retorno de Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, e conta com apenas dois atletas do futebol brasileiro: Hugo Souza e Fabrício Bruno. A convocação registra ausências importantes por questões médicas, incluindo Alisson, Marquinhos e Raphinha. Ancelotti justificou a preferência por jogadores que atuam na Europa devido à logística da viagem à Ásia, mas prometeu priorizar atletas do futebol brasileiro nos amistosos de novembro.

Vinícius Júnior ficou de fora das últimas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo: contra o Chile, estava suspenso; diante da Bolívia, a comissão técnica optou por poupá-lo da altitude de El Alto. Já Rodrygo terá sua primeira oportunidade sob comando de Ancelotti, que destacou suas qualidades técnicas e motivação. "Ele não está jogando muito, mas todas as vezes que entrou, foi bem. Pode ajudar muito a seleção", afirmou o treinador italiano.

A convocação também foi marcada por ausências importantes por motivos médicos. Entre os desfalques estão o goleiro Alisson (Liverpool), os zagueiros Marquinhos (PSG) e Alex Ribeiro (Lille), o volante Andrey Santos (Chelsea) e o atacante Raphinha (Barcelona).

Ancelotti explicou que a preferência por jogadores que atuam na Europa se deve à logística da viagem para a Ásia. "Por se tratar de uma viagem bastante longa, boa parte dos atletas chega no dia 6. Permaneceremos na Coreia do Sul até o domingo de manhã. À tarde, pegamos nosso voo para o Japão", detalhou o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.

Apesar da pouca presença de atletas do Brasil nesta convocação, o técnico italiano adiantou que dará mais oportunidades a eles nos amistosos de novembro. "Há muitos jogadores do futebol brasileiro que podem estar, já estiveram nas últimas e estarão nas próximas. Em novembro, podemos dar prioridade aos brasileiros", afirmou Ancelotti.

As partidas contra Coreia do Sul e Japão fazem parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2026. A CBF ainda negocia outros amistosos, possivelmente em Londres e Paris, contra equipes africanas, antes do início oficial da competição.

Lista de convocados:

  • Goleiros: Bento, Ederson, Hugo Souza
  • Laterais: Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Vanderson, Wesley
  • Zagueiros: Éder Militão, Gabriel Magalhães, Fabrício Bruno, Beraldo
  • Meias: André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joelinton, Paquetá
  • Atacantes: Estêvão, Gabriel Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior