ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ao lado de Yeltsin, governador anuncia criação do bolsa atleta alto rendimento

Programa de valorização do esporte foi destaque nas Olímpiadas de Tóquio entre os atletas brasileiros

Jhefferson Gamarra e Cristiano Arruda | 08/09/2021 13:13
Medalhista paralímpico Yeltsin Jacques foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)
Medalhista paralímpico Yeltsin Jacques foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu na manhã desta quarta-feira (8), o medalhista paralímpico Yeltsin Jacques. Aproveitando o encontro com o velocista, o chefe do executivo anunciou uma série de investimentos para o esporte, inclusive, a criação de uma nova bolsa atleta, para beneficiar atletas de alto rendimento.

“É uma alegria de receber o Yeltsin aqui juntamente com a família, ele é um orgulho para Mato Grosso do Sul, isso mostra que quando são realizadas politicas publicas você tem os ganhos, isso é importante para o estado e agora anunciei a criação de mais uma bolsa, para beneficiar atletas de alto rendimento, além disso, a ampliação dos beneficiários do bolsa atleta e bolsa técnico, para o ano que vem vamos dobrar o numero de pessoas atendidas”, informou o governador.

De acordo com Reinaldo, além de potencializar as modalidades esportivas, a ampliação das tradicionais bolsas e a criação da modalidade para alto rendimento, fará com que os atletas permaneçam trenando e representando Mato Grosso do Sul.

“Com a criação da bolsa atleta e técnico já conseguimos segurar os atletas no estado, agora com a criação da bolsa para atletas de alto rendimento mais atletas ficarão no Mato grosso do sul, eles preferem ficar próximo da sua casa, então, a ampliação vai gerar oportunidade para gente fixar os atletas e poder melhorar as condições de treinamento”, explicou.

Velocista sul-mato-grossense beneficiário do bolsa-atleta comemorou a ampliação do programa. (Foto: Marcos Maluf)
Velocista sul-mato-grossense beneficiário do bolsa-atleta comemorou a ampliação do programa. (Foto: Marcos Maluf)

Beneficiário do bolsa-atleta, Yeltsin fez questão de enaltecer o programa estadual, que foi assunto entre os atletas brasileiros em Tóquio. “Eu sou um exemplo disso, de estar em Mato Grosso do Sul e é aquele ditado ‘o que se planta se colhe’, o governo do estado implantou, colheu e está colhendo os resultados desse investimento. Em Tóquio, falamos com os atletas brasileiros sobre os investimentos daqui, inclusive, em relação ao bolsa-atleta, antes, muitos saíam de Mato Grosso do Sul e agora, muitos querem estar aqui. Graças os investimentos que são feitos no esporte”, destacou o medalhista olímpico.

Além da ampliação do bolsa atleta e a criação da modalidade para alto rendimento, o governo do estado anunciou um pacote de investimentos para o esporte sul-mato-grossense. Entre eles, a criação de mini arenas esportivas em diversas cidades, revitalização do estádio Morenão, criação de uma piscina olímpica em Campo Grande e a criação de pistas oficiais de atletismo em Chapadão do Sul e Ponta Porã, aos moldes da que foi inaugurada no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias