A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

13/05/2019 17:08

Apesar de derrota, Operário mantém esperança de classificação na Série D

Alvinegro sofreu revés nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. Já o Corumbaense venceu e empatou e se aproxima de vaga

Gabriel Neris
Alvinegro teve dificuldades para segurar o União no Jacques da Luz (Foto: Paulo Francis)Alvinegro teve dificuldades para segurar o União no Jacques da Luz (Foto: Paulo Francis)

As derrotas para Atlético Patrocinense-MG e União-MT, este no último domingo no Jacques da Luz, em Campo Grande, parecem não ter abalado o Operário. Pelo menos no discurso, o clube mantém a esperança de chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

No entendimento do presidente do clube, Estevão Petrallas, “não tem nada perdido. O resultado não refletiu o que aconteceu no gramado”, disse, referindo à postura dos dois times dentro de campo.

Depois de duas rodadas completadas, o Operário é o lanterna do grupo A11, sem somar ponto. Anapolina-GO e Patrocinense têm 4 pontos. O time goiano leva vantagem no número de cartões amarelos aplicados: 5 a 7. O União é o 3º colocado, com 3 pontos.

O Alvinegro de Campo Grande volta a campo no próximo sábado, às 17h (de MS), contra o Anapolina no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. União e Patrocinense se enfrentam em Rondonópolis na segunda-feira.

O segundo representante sul-mato-grossense na competição, o Corumbaense, trouxe o empate de 1 a 1 de Sinop-MT, resultado que o manteve na 2ª colocação do grupo A10, atrás do próprio time mato-grossense. Os dois somaram 4 pontos. Palmas-TO e Iporá-GO têm 1 ponto cada.

O Corumbaense volta a campo no sábado contra o time goiano, às 18h, no estádio Arthur Marinho. Uma vitória do Carijó praticamente encaminha a classificação para a segunda fase do torneio. Palmas e Sinop também se enfrentam no sábado na capital tocantinense.

A competição reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions