ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Apesar de derrota, Operário mantém esperança de classificação na Série D

Alvinegro sofreu revés nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. Já o Corumbaense venceu e empatou e se aproxima de vaga

Gabriel Neris | 13/05/2019 17:08
Alvinegro teve dificuldades para segurar o União no Jacques da Luz (Foto: Paulo Francis)
Alvinegro teve dificuldades para segurar o União no Jacques da Luz (Foto: Paulo Francis)

As derrotas para Atlético Patrocinense-MG e União-MT, este no último domingo no Jacques da Luz, em Campo Grande, parecem não ter abalado o Operário. Pelo menos no discurso, o clube mantém a esperança de chegar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

No entendimento do presidente do clube, Estevão Petrallas, “não tem nada perdido. O resultado não refletiu o que aconteceu no gramado”, disse, referindo à postura dos dois times dentro de campo.

Depois de duas rodadas completadas, o Operário é o lanterna do grupo A11, sem somar ponto. Anapolina-GO e Patrocinense têm 4 pontos. O time goiano leva vantagem no número de cartões amarelos aplicados: 5 a 7. O União é o 3º colocado, com 3 pontos.

O Alvinegro de Campo Grande volta a campo no próximo sábado, às 17h (de MS), contra o Anapolina no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. União e Patrocinense se enfrentam em Rondonópolis na segunda-feira.

O segundo representante sul-mato-grossense na competição, o Corumbaense, trouxe o empate de 1 a 1 de Sinop-MT, resultado que o manteve na 2ª colocação do grupo A10, atrás do próprio time mato-grossense. Os dois somaram 4 pontos. Palmas-TO e Iporá-GO têm 1 ponto cada.

O Corumbaense volta a campo no sábado contra o time goiano, às 18h, no estádio Arthur Marinho. Uma vitória do Carijó praticamente encaminha a classificação para a segunda fase do torneio. Palmas e Sinop também se enfrentam no sábado na capital tocantinense.

A competição reúne 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a próxima fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí os confrontos serão em mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a Série C de 2020.

Nos siga no Google Notícias