ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Apesar do empate, Cene sofreu para segurar "adversário melhor que os de MS"

Helton Verão | 13/02/2014 18:10
O Cene sofreu um bombardeio na partida disputada em Taguatinga  (Foto: Felipe Costa/Agência Clube do Esporte DF)
O Cene sofreu um bombardeio na partida disputada em Taguatinga (Foto: Felipe Costa/Agência Clube do Esporte DF)

Já em solo sul-mato-grossense, o Cene, único representante do estado na Copa Verde, conseguiu um bom resultado ao empatar em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, contra o Brasília, o Estádio Serejão, no Distrito Federal. O resultado no papel foi bom, mas os cenistas pregam respeito e dizem ter conhecido um adversário acima do patamar de Mato Grosso do Sul. Para o jogo de volta, a esperança é contar com Marcelo Tevez.

O técnico Paulo Müller que antes de viajar dizia não conhecer o adversário, chegou ao Distrito Federal e assistiu um DVD com um jogo do adversário para saber como se postar. “É um adversário bem superior aos que estamos acostumados a ver aqui no Estadual. Jogadores com passagens por clubes grandes, um outro nível”, resume Müller.

Entre os pontos mais fortes do adversário, Paulo elogiou o esquema 4-2-3-1, que em sua concepção funciona perfeitamente. “Usam três homens rápidos na frente e um pivô mais pesado, que é o Claudecir, só para finalizar”, ressalta Paulo.

A esperança do treinador é conseguir a regularização de Marcelo Tevez para o jogo da volta, na próxima quinta-feira (20), às 20 horas, no estádio Morenão. “Se regularizarmos ele até sexta-feira, já iremos usa-lo no clássico”, prevê.

Falando em clássico, agora o Furacão Amarelo enfrenta uma maratona de jogos, no domingo o clássico com o Novoperário, às 15 horas. Na terça-feira (18), o Costa Rica, às 16 horas. Por fim, o jogo de volta com o Brasília,todos no Morenão.

Para o fim de semana, Müller pretende usar os titulares. Contra o Costa Rica, deverá poupar parte do grupo, para enfim usar força total na partida de volta da Copa Verde.

Nos siga no Google Notícias