ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Após 7 desistências, União e Costa Rica representarão MS na Copa Verde

Torneio reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O vencedor garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Gabriel Neris | 11/06/2019 13:49
Jogadores do Costa Rica comemoram gol contra o Comercial no Estadual (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Jogadores do Costa Rica comemoram gol contra o Comercial no Estadual (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Após desistências de sete clubes, a Federação Estadual de Futebol indicou o União ABC e o Costa Rica para a edição deste ano da Copa Verde. Operário e Corumbaense, finalistas do torneio do ano passado, eram os donos das vagas, mas diante das dificuldades financeiras e de estádios para jogar, os clubes decidiram não assumir mais um compromisso depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D.

Diante disso, a federação correu para substituí-los e seguiu como critério a classificação do Campeonato Estadual do ano passado. Novoperário, Sete de Setembro, Águia Negra, Comercial e Urso foram procurados, mas também negaram o pedido.

União, que foi rebaixado no torneio deste ano, e o Costa Rica, que perdeu pontos no Tribunal de Justiça Desportiva em 2019 por escalação de jogador irregular, foram procurados e aceitaram o desafio. No torneio deste ano, o time do interior caiu nas quartas de final.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia divulgado o regulamento do torneio com a participação de 24 clubes, mas deu prazo para que os selecionados confirmassem a participação. Após as mudanças, a tabela do torneio foi divulgada.

O União enfrentará o Galvez-AC, quem passar deste terá pela frente o Luverdense-MT, enquanto o Costa Rica jogará contra o Genus-RO e o vencedor deste duelo enfrentará o Sinop-MT nas oitavas de final. A competição está prevista para começar no dia 24 de julho.

Os dos dois times mato-grossenses e Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Cuiabá-MT, Atlético-AC e Goiás entram nas oitavas de final.

A 1ª fase terá os seguintes confrontos

União-MS x Calvez-AC
Costa Rica-MS x Genus-RO
Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast-AM
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

A competição reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O vencedor garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os times de Mato Grosso do Sul nunca passaram das oitavas da competição.

Nos siga no Google Notícias