A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Junho de 2019

11/06/2019 13:49

Após 7 desistências, União e Costa Rica representarão MS na Copa Verde

Torneio reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O vencedor garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Gabriel Neris
Jogadores do Costa Rica comemoram gol contra o Comercial no Estadual (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)Jogadores do Costa Rica comemoram gol contra o Comercial no Estadual (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Após desistências de sete clubes, a Federação Estadual de Futebol indicou o União ABC e o Costa Rica para a edição deste ano da Copa Verde. Operário e Corumbaense, finalistas do torneio do ano passado, eram os donos das vagas, mas diante das dificuldades financeiras e de estádios para jogar, os clubes decidiram não assumir mais um compromisso depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D.

Diante disso, a federação correu para substituí-los e seguiu como critério a classificação do Campeonato Estadual do ano passado. Novoperário, Sete de Setembro, Águia Negra, Comercial e Urso foram procurados, mas também negaram o pedido.

União, que foi rebaixado no torneio deste ano, e o Costa Rica, que perdeu pontos no Tribunal de Justiça Desportiva em 2019 por escalação de jogador irregular, foram procurados e aceitaram o desafio. No torneio deste ano, o time do interior caiu nas quartas de final.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia divulgado o regulamento do torneio com a participação de 24 clubes, mas deu prazo para que os selecionados confirmassem a participação. Após as mudanças, a tabela do torneio foi divulgada.

O União enfrentará o Galvez-AC, quem passar deste terá pela frente o Luverdense-MT, enquanto o Costa Rica jogará contra o Genus-RO e o vencedor deste duelo enfrentará o Sinop-MT nas oitavas de final. A competição está prevista para começar no dia 24 de julho.

Os dos dois times mato-grossenses e Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Cuiabá-MT, Atlético-AC e Goiás entram nas oitavas de final.

A 1ª fase terá os seguintes confrontos

União-MS x Calvez-AC
Costa Rica-MS x Genus-RO
Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast-AM
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

A competição reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O vencedor garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os times de Mato Grosso do Sul nunca passaram das oitavas da competição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions