A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/11/2013 09:39

Após Capital ser abandonada, prefeitura só recapeia curvas para Moto GP

Autódromo Internacional de Campo Grande não recebe grandes eventos há dois anos por falta de investimento de R$ 1 milhão na reforma da pista

Helton Verão
Recapeamento de 100% da pista custaria R$ 1 milhão, o que leva ao 'boicote' aos grandes eventos (Foto: João Garrigó)Recapeamento de 100% da pista custaria R$ 1 milhão, o que leva ao 'boicote' aos grandes eventos (Foto: João Garrigó)

Campo Grande e o Autódromo Internacional estão sendo deixados de lado para sediar corridas de grande porte e nacionais por federações de corridas. O motivo, porque o local precisa de uma reforma que avaliada em R$ 1 milhão para recapear a pista, fora os demais gastos. E para receber o Brasileiro Moto 1000 GP, a prefeitura só recapeou as curvas.

De acordo com o presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), Valdemir Terra,há cerca de dois anos as federações e organizadores de grandes eventos de corridas tem boicotado a Capital Morena dos eventos por não aceitar a situação do Autódromo.

“Desde 2011 não recebemos provas de grande porte e de nível nacional, precisamos da reforma, só a pista ficaria em torno de R$ 1 milhão. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) mandou os encargos para realizar uma prova estadual e uma nacional, mas por fim nenhuma pode vir, e nem o ano que vem deverá vir”, ressalta Terra

As provas citadas pelo presidente da FAMS, são a Fórmula Truck, a Stock Car, Fórmula 3 e GT Brasil. “Fora outras que tentamos e não conseguimos devido o estado da pista. Só conseguimos realizar provas locais”, lamentou o presidente.

 

Os ingressos para a etapa do Moto 1000 GP custam R$ 10 para arquibancada, estudantes e idosos pagam meia R$ 5. O valor para ter acesso ao Paddock (boxes) é de R$ 35,00.Os ingressos para a etapa do Moto 1000 GP custam R$ 10 para arquibancada, estudantes e idosos pagam meia R$ 5. O valor para ter acesso ao Paddock (boxes) é de R$ 35,00.

Consolo - Se não conseguiu com os carros, a Capital sediará pela primeira vez neste fim de semana a etapa do Brasileiro de Moto 1000 GP. Campo Grande foi escolhida após contratempos com a pista dos autódromos em Brasília e Goiânia. “Houve dois casos pontuais: a restrição técnica da pista de Brasília, pouco antes da nossa etapa lá, e a reforma não concretizada do autódromo de Goiânia, que seria nossa final. Então fizemos uma readequação, programando a sétima etapa para Campo Grande”, comentou Gilson Scudeler, diretor do evento.

A secretaria responsável pelo Autódromo da Capital, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), informou através de sua assessoria de imprensa de que a pista passa por recapeamento de 100% de sua pista. No entanto, os reparos estão sendo feitos apenas nas curvas. 

 “Estão só fazendo reparo nas curvas. A pista tem muitos buracos, no mais seguirá tudo do mesmo jeito”, confirma o presidente da FAMS e da presidente da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul), André Azambuja.

Somente algumas curvas receberam a lama asfáltica (Foto: João Garrigó)Somente algumas curvas receberam a lama asfáltica (Foto: João Garrigó)

Além de afirmar que terá a pista 100% reformada, a Funesp confirma que a pintura de placas e zebras da pista serão revitalizados.

O Campo Grande News foi até o autódromo e de fato, como citado pelos presidentes das federações, somente as curvas receberam um leve reparo.

Ingressos - GP Campo Grande - 7ª EtapaOs ingressos para a etapa do Moto 1000 GP custam R$ 10 para arquibancada, estudantes e idosos pagam meia R$ 5. O valor para ter acesso ao Paddock (boxes) é de R$ 35,00.

Eles poderão ser adquiridos a partir das 7h, na portaria do Autódromo de Campo Grande. Ou através do site da Rede Ok Ingressos.



Infelizmente o autódromo está uma droga...
Poderíamos receber as seguintes categorias nacionais:
Stock Car
F-Truck
GT Series
Mercedes Grand Challenge
F-3
De Moto temos a Moto1000GP e SBK Series
7 Corridas por anos...
Eventos nacionais pelo menos uma vez por mês...
Isso seria muito bom para a cidade, para stock car por exemplo tem muita gente que sai de longe para assistir.
Eu mesmo moro em 3 Lagoas e facilmente iria em 3 corridas das citadas acima.
Como ninguém pensa nisso???
 
Lucas Neves dos Santos em 13/11/2013 08:37:07
Infelizmente Campo Grande está em completo abandono, nos bairros os matos estão tomando conta das ruas e calçadas na vila Planalto,vila Sobrinho,Parque dos Ipês , tem lugares que não dá para andar pela calçada, na Av. Aero Clube , próximo a praça do papa e os terrenos que são da prefeitura está virando um LIXÃO, e o pior é que os moradores não reclamam e ainda jogam mais lixos nas ruas,uma calamidade.
 
Cleusa Maria em 13/11/2013 08:26:51
AS POUCAS VEZES QUE TENTEI IR AO AUTODROMO, NAO TINHA NENHUM POLICIAMENTO DE TRANSITO, FIQUEI 02 HORAS PARADO NO ENGARRAFAMENTO, AQUI EM CAMPO GRANDE TODOS OS EVENTOS SAO ABANDONADOS PELA CIAPTRAN E POLÍCIA RODOVIÁRIA, O TRANSITO VIRA UMA VERGONHA.
 
FRANCISCO DOS SANTOS em 13/11/2013 08:10:13
o que precisa para a capital são de pessoas na administração pública que saibam organizar e promover grandes eventos e isso contando com o apoio empresarial e governamental.
temos que desenvolver projetos e investir na promoção de eventos... hoje não temos mais corridas, motoroad, dificuldade para shows. ...
 
laercio souza em 12/11/2013 23:01:13
Pessoal, a matéria diz que a capital foi abandonada pelos grandes eventos automobilísticos, não pelo prefeito. O autódromo precisa de investimento. Lembro da estreia com a fórmula truck, do engarrafamento. CG tem poucas atrações, o que tem de bom, lota.
 
RODRIGO FERREIRA em 12/11/2013 18:18:50
o autodromo ta abandonado desde quando inaugurou !!!! uma babaquice tremenda !!!
 
joaomegafoneiagro em 12/11/2013 16:54:32
E exatamente isso que Márcio Martins cogitou ...tempos bom que na administração do Bernal não volta mais !! estivemos nesse fds com amigos e família no autódromo...o local esta abandonado PINTURA RACHADURAS GRADES MUROS estão precisando urgente de uma revitalização !!... AUTÓDROMO HOJE PARECE MAIS UM GRANDE CEMITÉRIO NA ENTRADA DA NOSSA CAMPO GRANDE ..
 
Cido Almeida em 12/11/2013 14:30:06
É triste ver minha cidade assim, ABANDONADA, DESPRESADA E INJUSTIÇADA por um cidadão que ganhou o voto das maiorias das pessoas (menos o meu voto) e foi alvo de confiança e prestigio dos cidadãos trabalhadores de Campo Grande para melhorar o seu crescimento e prestigio, e hoje o que temos é isso... cada vez mais coisas estão se acabando, cada vez mais coisas estão sendo destruidas, a imagem que tinhamos lá fora foi se acabando e hoje no meio automobilistico não é mais nada a não ser o status de abandono total.... acho eu que não só no mundo a motor e sim no seu aspecto geral.... coitado de nós que temos que aguentar esse incopetente do B....l!!!!! FORA!!!! PEDE PRA SAIR!!!! FAÇA PELO MENOS UMA VEZ UM ATO DIGNO E SAIA!!!!
 
Reinaldo Cesar em 12/11/2013 13:48:58
Então, concordo que nossa cidade está abandonada, mas no caso das corridas, eu acho o máximo termos várias etapas passando por nossa cidade, sempre que tem alguma corrida eu e minha mulher procuramos ir e prestigiar, mas o autodromo precisa não só de uma reforma como de um projeto, a arquibancada do autodromo é ridicula, quem fica lá tem que passar dois litros de protetor, está tudo meio que despencando, tinha quer ter pelo menos uma cobertura para que o pessoal possa assistir a corrida sem que tenha insolação ou passe mal, a população não prestigia, tem fila pra entrar porque chega todo mundo na mesma hora mas a lotação dificilmente é atingida, não tem uma lanchonete, o pessoal da arquibancada compra picole e agua de carrinhos, quando tem alguem vendendo.
 
maximiliano nahas em 12/11/2013 12:33:26
Para aqueles que acham que a culpa é do Bernal, contabiliza o ano que a cidade recebeu um último grande evento no autódromo.. 2011, quem era o prefeito?

Isso mostra que aquela recapeação feita em 2008 pelo o ex-prefeito foi aplicado mal o dinheiro porque três anos depois o problema do asfalto retornou e maior..

Enquanto as federações de automobilismo e motociclismo fazerem a festa distribuir entradas de graças para a alta sociedade, o povão que antes trazia receita ficava de pé.. Nunca colocaram uma arquibancada móvel e descente é um dos motivos que afastaram o público..

O autódromo tá igual o morenão, quando tiver estes dirigentes, a população não vai comparecer.
 
Alexandre Gomes em 12/11/2013 12:04:34
Concordo com o Zé Roberto, eu trabalhava em um hotel e quando tinha esses eventos os hotéis ficaram lotados, sem contar a propaganda da nossa cidade. Infelizmente hoje temos um prefeito com mania de perseguição, que precisa urgentemente procurar um psicólogo e se tratar e arregaçar as mangas e ir trabalhar.
 
Adriana Silva em 12/11/2013 10:57:59
É uma pena, lembro bem na primeira corrida que teve da Formula truck teve filas gigantescas para chegar até la, público record, eu mesmo não consegui chegar la de carro, tive que deixar o carro e seguir a pé ... tava lotaaado.... por que o prefeito não investe nisso?? Cadê o Bernal???
 
Márcio Martins em 12/11/2013 10:55:18
A buraqueira está esparramada pelas ruas, a saúde está um caos, os parques públicos estão abandonados e sem manutenção, é triste ver Campo Grande assim.
 
Marcos Wild em 12/11/2013 10:48:27
Campo Grande é uma das rarissimas cidades do Brasil que tem um autodromo. Poderia estar faturando, como já faturou e muito, com grandes eventos automobilisticos que enchem hoteis, restaurantes, contrata pessoas etc...Acontece que a maioria dos "gestores publicos" daqui, com suas mentes tacanhas só se preocupa em quanto vai gastar sem pensar em quanto vai faturar através do que é gasto no comércio local.
Pena!!! Poderiamos continuar mostrando nossa Campo Grande, em nivel nacional, conforme era mostrada quando a Truck, a Stock, etc... eram feitas aqui.
 
zé roberto guarin em 12/11/2013 10:20:42
Saudosa época, não tão remota, em que tínhamos até 6 corridas do calendário nacional no autódromo, chegamos ao ponto de sediar 2 corridas da Stock Car em um mesmo ano. Hj o autódromo assim como o restante da cidade vive a míngua, com poucos eventos de grande porte o que faz com que o turismo de eventos, que em outras épocas encontrava-se em pleno crescimento, tenha esfriado a tal ponto que não vemos nem Congresso sendo realizados aqui, ainda bem que a Copa do Mundo não veio pra cá, senão a vergonha e a fiasqueira iam ser épicos.
 
Luciano Yamauchi em 12/11/2013 10:18:50
CAMPO GRANDE INTEIRA ESTÁ "ABANDONADA"!!
 
Marcelo Costa em 12/11/2013 09:56:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions