A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2015 18:41

Após cinco meses, prefeitura reabre parque, mas sem obra milionária

Thiago de Souza

Após cinco meses fechado, o Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, será reaberto na tarde desse sábado (14). Interditado desde junho por irregularidades que representavam riscos à saúde de frequentadores, o local é uma das poucas opções de esporte para quem mora no bairro mais populoso da Cidade. Porém a pista de atletismo, idealizada em 2012, está com as obras paradas desde meados de setembro.

Cerca de 600 pessoas utilizavam o espaço diariamente. No tempo em que esteve fechado, alguns populares encararam a prática esportiva correndo ou fazendo caminhada no quarteirão em volta do parque, porém com iluminação precária.

Na segunda quinzena de outubro, o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com uma ação na Justiça para obrigar o poder público municipal a reformar e a fiscalizar o Parque Ayrton Senna. O MPE também pede que a prefeitura inclua na Lei de Diretrizes Orçamentárias projetos para melhorias e adequações na melhoria das instalações.

A pista de atletismo

De acordo com o ministro dos Esporte Gerge Hilton, que esteve na Capital dia 25 de setembro, a pista de atletismo do parque ficará pronta em junho de 2016. A obra foi orçada em pouco mais de R$ 6 milhões e será bancada pelo Governo Federal com contrapartida da prefeitura de Campo Grande. A pista tem 400 metros de extensão e ganhará um piso emborrachado, o que a tornará referência no Estado para treinamentos de atletismo. Na última semana de setembro, trabalhadores faziam o nivelamento do terreno no local da pista.

Parque esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto:Fernando Antunes)Parque esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto:Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions