ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Após cinco meses, prefeitura reabre parque, mas sem obra milionária

Thiago de Souza | 12/11/2015 18:41

Após cinco meses fechado, o Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, será reaberto na tarde desse sábado (14). Interditado desde junho por irregularidades que representavam riscos à saúde de frequentadores, o local é uma das poucas opções de esporte para quem mora no bairro mais populoso da Cidade. Porém a pista de atletismo, idealizada em 2012, está com as obras paradas desde meados de setembro.

Cerca de 600 pessoas utilizavam o espaço diariamente. No tempo em que esteve fechado, alguns populares encararam a prática esportiva correndo ou fazendo caminhada no quarteirão em volta do parque, porém com iluminação precária.

Na segunda quinzena de outubro, o MPE (Ministério Público Estadual) entrou com uma ação na Justiça para obrigar o poder público municipal a reformar e a fiscalizar o Parque Ayrton Senna. O MPE também pede que a prefeitura inclua na Lei de Diretrizes Orçamentárias projetos para melhorias e adequações na melhoria das instalações.

A pista de atletismo

De acordo com o ministro dos Esporte Gerge Hilton, que esteve na Capital dia 25 de setembro, a pista de atletismo do parque ficará pronta em junho de 2016. A obra foi orçada em pouco mais de R$ 6 milhões e será bancada pelo Governo Federal com contrapartida da prefeitura de Campo Grande. A pista tem 400 metros de extensão e ganhará um piso emborrachado, o que a tornará referência no Estado para treinamentos de atletismo. Na última semana de setembro, trabalhadores faziam o nivelamento do terreno no local da pista.

Parque esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto:Fernando Antunes)
Parque esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto:Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias