ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após desistência do Sesi, Sena deve abandonar Série B ainda hoje

União confirma participação. Atletas e treinador se apresentam na segunda feira

Helton Verão | 18/07/2013 19:06
Por não poder atuar no estádio municipal de Sidrolândia e sem apoio da prefeitura, Sidrolândia (Sesi) abandonou a competição
Por não poder atuar no estádio municipal de Sidrolândia e sem apoio da prefeitura, Sidrolândia (Sesi) abandonou a competição

A menos de um mês do início da disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 da série B, a competição começa a se desmontar com a confirmação da saída de um clube e outro a beira de confirmar o mesmo destino. A Sociedade Esportiva Sidrolândia, conhecida também como Sesi protocolou sua desistência junto a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e ainda hoje deve se confirmar mais uma desistência, a do Sena, a Sociedade Esportiva Nova Andradina.

O motivo de ambas as equipes é um só, a falta de apoio e descaso das prefeituras locais que não irão patrocinar as equipes, como ocorreu nos anos anteriores.

“Tem a questão da falta de patrocínio, mas para a gente pesou também a interdição do nosso estádio (Municipal Sotero Zárate) que seria a saída para não depender do apoio municipal. Com a renda poderíamos bancar o resto da competição”, revela o presidente do clube Gilmar Rodrigues.

O estádio Municipal Sotero Zárate foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, por não cumprir as normas de segurança.

“Faltam as empresas locais se sensibilizarem pelas equipes instaladas em suas cidades”, avalia Gilmar.

Apesar da desistência, o dirigente diz estar consciente de que corre o risco de não poder disputar competições por dois anos, por terem confirmado presença no arbitral e depois desistirem. “Vamos tentar conversar, nunca causamos problemas, não temos dívidas, quem sabe com bom senso não seremos punidos com veemência”, argumenta Rodrigues.

Outro clube que deve abandonar a competição é o Sena e também pelo mesmo motivo, a ausência do incentivo do poder público. “Chegaram a oferecer um valor, mas é muito baixo para sobrevivermos na competição, hoje teremos a reunião que decidirá nosso futuro, a chance de disputarmos é menor que 10%”, ressalta o presidente do clube José Márcio Andrade Junior.

Segundo Andrade, o Nova Andradina tinha um bom projeto para a disputa da competição, nos planos estavam trazer o técnico Valter Ferreira e preparador físico Paulo Müller (campeões da Série A pelo Cene), mas que não deverá acontecer.

“Sabemos do regulamento e estamos cientes da punição que poderá vir, mas fazer o quê?”, responde o presidente.

As duas equipes possuem categorias de base e seguirão disputando os torneio amadores para formar jogadores. “Para o futebol de Mato Grosso do Sul não falta só o incentivo, também não basta trazer um caminhão de jogador de fora, tem que existir a base, temos as três categorias (Sub10, Sub15 e Sub17) que podem nos render frutos no futuro”, finaliza o presidente do Sesi, Gilmar Rodrigues.

Eu fico! - Outro clube que estava em silêncio e se ventilou sua desistência também, foi o União Inter Flórida, mas um dos representantes do clube confirmou a presença da equipe na Série B hoje. “Estamos confirmados, segunda-feira o técnico Jânio Miguel se apresenta com mais 21 jogadores”, avisa o dirigente Róbson Alves.

De acordo com Alves, a média de idade dos jogadores que irão fazer parte do grupo é de 27 anos e são todos da região de Dourados.

A FFMS não se pronunciou sobre as desistências e sobre as medidas que pretendem tomar.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B começa no dia 17 de agosto, o Sesi estrearia contra o Operário no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. E o Nova Andradina tem jogo marcado com o Guaicurus no Morenão.

Completam a primeira rodada Ubiratan e União no Douradão. No domingo (18) Coxim e Costa Rica no André Borges; Camapuã e Portuguesa no Carecão; Sidrolândia e Operário no Ninho Da Águia; e Campo Grande e MS Saad no Morenão.

Os times estão divididos em três chaves com quatro equipes. As duas melhores de cada se classificam e se dividem por mais dois grupos:1ºA, 2ºB e 1ºC e no outro: 1ºB, 2ºA e 2ºC. Eles jogam entre si, em jogos de ida e volta (turno e returno), classificando-se para a próxima fase a melhor equipe de cada um, definindo assim os finalistas.

Nos siga no Google Notícias