A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/04/2014 17:02

Após dois títulos pelo Águia Negra, técnico busca o tri pelo Cene

Helton Verão
Cláudio foi preparador físico na campanha em 2007 e técnico em 2012 (Foto: Helton Verão)Cláudio foi preparador físico na campanha em 2007 e técnico em 2012 (Foto: Helton Verão)

Especial. É assim que trata Cláudio Roberto, técnico do Cene o confronto contra seu ex-time, o Águia Negra, onde surgiu como técnico para o futebol.  Pela equipe de Rio Brilhante, ele foi bicampeão, primeiro como preparador físico em 2007 e, depois, no comando em 2012.

O comandante diz que conhece ainda alguns jogadores remanescentes de sua época, toda diretoria é a mesma e que já comandou o técnico do Águia Negra, Chiquinho Lima e no ano seguinte, o mesmo foi seu assistente, mas faz a ressalva. “Agora quero fazer história pelo time da Capital, agora sou Cene”, avisa.

O treinador diz tentar tratar com a maior naturalidade possível o encontro e tira o foco do encontro dos treinadores. “Um dia muito especial, de muita alegria. Trato com maior naturalidade possível. Os treinadores são como acessórios, os protagonistas dos jogadores”, compara Cláudio.

Sobre o estilo de jogo e a campanha do Rubro-Negro de Rio Brilhante, Cláudio não se cansa de elogiar e prevê um grande confronto. “É uma equipe forte no coletivo. Gosta de jogar o bom futebol, eles tem confiança de jogar em casa, sempre com o estádio cheio não perderam nenhum jogo. Teremos um grande espetáculo”, prevê Roberto.

Ele lembra que o campo do Ninho da Águia é menor e melhor do que o de Naviraí, local onde enfrentou seu último adversário, o que melhora a qualidade do futebol. “Será diferente de Naviraí, a gente pode jogar muito bem o jogo. Serão duas equipes que gostam de jogar o bom futebol”, completa Cláudio.

O Cene não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e deverá mandar a campo a mesma escalação do último domingo. André Moreto, Cafu, Dubinha, Maycon e Robinho; Naka, Baiano, Sapinho e Guto; Guilherme e Marcelo Tevez.

Águia Negra e Cene jogam neste domingo (6), às 15 horas, no estádio Ninho da Águia. A equipe da Capital tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ficar com o título.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions