ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após dois títulos pelo Águia Negra, técnico busca o tri pelo Cene

Helton Verão | 04/04/2014 17:02
Cláudio foi preparador físico na campanha em 2007 e técnico em 2012 (Foto: Helton Verão)
Cláudio foi preparador físico na campanha em 2007 e técnico em 2012 (Foto: Helton Verão)

Especial. É assim que trata Cláudio Roberto, técnico do Cene o confronto contra seu ex-time, o Águia Negra, onde surgiu como técnico para o futebol.  Pela equipe de Rio Brilhante, ele foi bicampeão, primeiro como preparador físico em 2007 e, depois, no comando em 2012.

O comandante diz que conhece ainda alguns jogadores remanescentes de sua época, toda diretoria é a mesma e que já comandou o técnico do Águia Negra, Chiquinho Lima e no ano seguinte, o mesmo foi seu assistente, mas faz a ressalva. “Agora quero fazer história pelo time da Capital, agora sou Cene”, avisa.

O treinador diz tentar tratar com a maior naturalidade possível o encontro e tira o foco do encontro dos treinadores. “Um dia muito especial, de muita alegria. Trato com maior naturalidade possível. Os treinadores são como acessórios, os protagonistas dos jogadores”, compara Cláudio.

Sobre o estilo de jogo e a campanha do Rubro-Negro de Rio Brilhante, Cláudio não se cansa de elogiar e prevê um grande confronto. “É uma equipe forte no coletivo. Gosta de jogar o bom futebol, eles tem confiança de jogar em casa, sempre com o estádio cheio não perderam nenhum jogo. Teremos um grande espetáculo”, prevê Roberto.

Ele lembra que o campo do Ninho da Águia é menor e melhor do que o de Naviraí, local onde enfrentou seu último adversário, o que melhora a qualidade do futebol. “Será diferente de Naviraí, a gente pode jogar muito bem o jogo. Serão duas equipes que gostam de jogar o bom futebol”, completa Cláudio.

O Cene não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e deverá mandar a campo a mesma escalação do último domingo. André Moreto, Cafu, Dubinha, Maycon e Robinho; Naka, Baiano, Sapinho e Guto; Guilherme e Marcelo Tevez.

Águia Negra e Cene jogam neste domingo (6), às 15 horas, no estádio Ninho da Águia. A equipe da Capital tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ficar com o título.

Nos siga no Google Notícias