ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Após primeiro tempo ruim, Brasil vira e vence a República Tcheca por 3 a 1

Com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus, que anotou duas vezes, comandados de Tite se recuperam na etapa final e exibem bom futebol em Praga

Humberto Marques | 26/03/2019 18:17
Gabriel Jesus anotou duas vezes em virada de 3 a 1 do Brasil contra os tchecos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Gabriel Jesus anotou duas vezes em virada de 3 a 1 do Brasil contra os tchecos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De virada e com dois gols de Gabriel Jesus, o Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 1 nesta terça-feira (26) em Praga. O resultado ajudou a retirar a pressão sobre o técnico Tite, após o insosso empate em 1 a 1 contra o Panamá no sábado (23).

A partida não foi fácil, com o Brasil até começando bem, mas logo sendo envolvido pela marcação adiantada dos tchecos. Que marcaram deopis de uma lambança da defesa aos 36min: Allan falou ao tentar desviar um passe e viu Marquinhos tropeçar. A bola sobrou para Pavelka, que chutou sem chances para Alisson. Com Coutinho sem aparecer em campo e Thiago Silva em um mal dia, a seleção foi para o intervalo atrás no placar.

Na etapa final, porém, a seleção encontrou um melhor ritmo e logo empatou. Em erro da zaga, Roberto Firmino ficou com a bola e superou o goleiro Pavlenka. Pouco depois, Tite sacou Paquetá e permitiu a entrada de Everton e, na sequência, Coutinho deu lugar a Gabriel Jesus –Roberto Firmino ganhou responsabilidade na armação. David Neres, que também entrou na etapa final (substituindo Richarlison) e ajudou na melhora do time, participando dos lances em que Jesus marcou: primeiro, em uma virada de jogo aos 37min; e depois, quase nos acréscimos, passou de calcanhar para Allan, que achou Gabriel Jesus aos 44min.

Após os amistosos, Tite volta a chamar a seleção em 17 de maio, já de olho na Copa América (a estreia acontece em 14 de junho contra a Bolívia, mas antes, jogará dois amistosos contra adversários ainda a serem definidos).

Nos siga no Google Notícias