ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Após último treino, técnico do Azulão define time que enfrenta o Bahia de Feira

Jeozadaque Garcia e Fernando da Mata | 07/03/2012 15:41
Equipe treinou na noite de ontem no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)
Equipe treinou na noite de ontem no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)

Com apenas uma dúvida no meio campo, o técnico Mauro Marino já tem na cabeça o Aquidauanense que estreia esta noite na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira de Santana (BA), no estádio Douradão, em Dourados.

A equipe que vai a campo é a mesma que empatou em 0 a 0 com a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) no último sábado, pelo Campeonato Estadual.

A defesa será formada pelo goleiro Ivan, o lateral direito Fiuza, os zagueiros Cléber Lima e Thiago Silva, além do lateral esquerdo Thiago César. A dupla de volantes terá Vit e Baiano. Na armação, Everton é nome certo, contudo, Marino ainda estuda colocar Pulo, para ajudar na marcação, ou Juninho, que se apresenta mais no ataque, que terá a dupla Toledo e Keverson.

“Na Copa do Brasil, quem costuma sair para o ataque são os times grandes. No início vamos ter cautela para fazer a leitura do jogo. Depois, ver se vamos trabalhar no contra-ataque ou partir para cima”, analisa Marino.

O Aquidauanense realizou o último treino na noite de ontem, no Dourados. A equipe está completa e, além dos 11 titulares, outros sete reservas foram relacionados para o banco de reservas.

Conforme o regulamento da competição, nas três primeiras fases o time que vencer fora de casa por dois gols ou mais de diferença elimina a partida de volta.

Outro representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o Cene, que anda mal das pernas no Estadual, estreia somente na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético (MG), também em Dourados.

Bahia de Feira de Santana foi o campeão baiano em 2011. (Foto: Divulgação)
Bahia de Feira de Santana foi o campeão baiano em 2011. (Foto: Divulgação)

Desgaste - Já o Bahia desembarcou na noite de ontem em Dourados após quase 10 horas de viagens, entre ônibus e avião. Para o presidente do clube, Thiago Souza, o cansaço pode pesar na hora do jogo.

“Foram quase 10 horas de viagem e isso desgasta um pouco e prejudica a equipe, sempre reflete dentro de campo”, analisa.

A equipe, que veio completa para Mato Grosso do Sul, ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano, atrás somente do xará de Salvador. O time, no entanto, perdeu quatro dos últimos cinco jogos.

O presidente, assim como Marino, prega cautela, já que não conhece o time sul-mato-grossense. “Eles estão bem no estadual, é um jogo difícil e não conhecemos nada sobre o Aquidauanense”, admitiu o cartola.

Nos siga no Google Notícias