A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/03/2012 18:43

Embalado no Estadual, Aquidauanense está pronto para estreia na Copa do Brasil

Jeozadaque Garcia

Embalado no Campeonato Estadual e na ponta do grupo A, o Aquidauanense está pronto para a estreia na Copa do Brasil. O time enfrenta o Bahia de Feira de Santana (BA) nesta quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Frédis Saldivar, em Dourados.

O Azulão não sabe o que é derrota desde o primeiro jogo da final do último certame, em 2011, quando foi vice-campeão. De lá pra cá, engatou uma série de seis jogos sem derrota, cinco somente neste ano.

“O time entra com a mesma formação que vem atuando no Estadual. A Copa do Brasil é um torneio diferente, que dá oportunidade para times pequenos aparecerem, mas não devemos mudar nossa postura”, garante o técnico Mauro Marino.

O comandante admite que não conhece o adversário e por isso prega cautela. O time deve jogar nos contra-ataques e, segundo Marino, ainda pode “soltar mais a corda” no decorrer da competição.

“A equipe ainda não está 100% e vem ganhando confiança a cada jogo. Pregamos respeito ao adversário, pois é um torneio de mata-mata, mas vamos com nossa melhor formação”, afirma.

Das três vitórias do Azulão no Estadual este ano, todas foram em casa. A equipe lidera o grupo A com 11 pontos, quatro a frente do Comercial, vice-líder.

Equipe pega o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira, em Dourados. (Foto: Odenir Xavier)Equipe pega o Bahia de Feira de Santana nesta quarta-feira, em Dourados. (Foto: Odenir Xavier)

Já o Bahia, que começou o campeonato baiano na ponta, caiu de produção e vem de uma sequência de quatro resultados adversos. Hoje, ocupa a segunda colocação na tabela.

Outro representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o Cene, que anda mal das pernas no Estadual, estreia somente na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético (MG), também em Dourados.

Tabu - Se conseguir passar da primeira fase, o Aquidauanense quebra um tabu que dura desde 2009. Na época, o Misto eliminou o Campinense (PB), e desde então nenhuma equipe sul-mato-grossense conseguiu avançar na competição.

Naquele ano, o time três-lagoense passou pela equipe paraibana e, na segunda fase, acabou eliminada pelo Corinthians, em Campo Grande. Já o Ivinhema foi goleado pelo Flamengo (RJ) por 5 a 0, também em Campo Grande, e deu adeus à competição de maneira prematura.

Em 2010 foi a vez de Naviraiense e Ivinhema, novamente, representarem MS no torneio. O Jacaré do Cone Sul entrou para a história ao ser massacrado pelo Santos por 10 a 0, enquanto o Ivinhema foi eliminado pelo Náutico (PE).

No ano passado, o Vasco despachou o Comercial com um sonoro 6 a 0 em pleno Morenão, e o Naviraiense acabou eliminado pelo Santo André (SP).

Conforme o regulamento, nas três primeiras fases o time que vencer fora de casa por dois gols ou mais de diferença elimina a partida de volta.



Vamos lá azulão, rumo á Tokio, é só vc mesmo do MS, pois as vezes que Comercial e Cene nos reepresentaram, só passamos vergonha, exemplo ano passado, que o Vasquinho veio aki e enfou 6 num Comercial fragilizado, sem goleiro, sem defesda, sem nada, uma vergonha, por isso ganhou o nome de Comercial, vergonha Nacional.
 
Walter Mariano Gonçalves Filho em 07/03/2012 02:04:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions