ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Aquidauanense abre Copinha apostando no coletivo e 'escondendo' as joias

Helton Verão | 02/01/2014 17:32
Clube joga nos dias 3, 6 e 9 de janeiro, contra Noroeste, Flamengo e Santo André respectivamente (Arte Helton Verão)
Clube joga nos dias 3, 6 e 9 de janeiro, contra Noroeste, Flamengo e Santo André respectivamente (Arte Helton Verão)

O Aquidauanense já está em Bauru, interior paulista, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube abre a competição contra o Noroeste, nesta sexta-feira (03), às 13 horas (de MS) e jogará as três partidas da primeira fase no estádio Dr. Alfredo de Castilho. Apesar de adversários difíceis pela frente (Noroeste, Flamengo e Santo André), o Azulão da Princesa aposta no coletivo e apesar de negar, conta com uma ‘joia’ por setor.

O técnico Mauro Marino encarou mais de 10 horas de viagem pós o Ano Novo tranquilo. Afinal nos dois últimos amistosos, a equipe venceu o rival Guaicurus (que também disputa a Copinha) duas vezes, uma na sexta-feira (28), por 3 a 2 e, outra no sábado (29), por 3 a 2. “Vi uma equipe bem organizada dentro de campo, como esperava mesmo. Com nossa coletividade, o resultado iria aparecer. Nossa expectativa agora é conseguir uma das vagas para a próxima fase”, avaliou Marino.

Quando questionados sobre as apostas individuais, técnico e dirigentes se esquivam, mas o clube tem praticamente uma por setor. No gol, tem Aranha, com 1,92 de altura, o jovem de ótima envergadura e boa saída da meta, diga-se de passagem, rara em goleiros muito altos, qualidades que fazem o gol diminuir para qualquer adversário.

A frente da linha de zaga se destaca o volante Cláudio, primeiro volante dos modernos, já que além de ladrão, tem ótima saída de bolas, além de bons lançamentos diagonais aos laterais. Fora que carrega consigo dois anos de experiência no profissional nos últimos Estaduais.

A maestria do time fica por conta de Élder, o meia armador, responsável por munir Patrick e Michael no ataque. Alias o primeiro, foi o artilheiro do Estadual Sub-19 e o segundo velocista, essencial para as descidas no contra-ataque, comuns nos esquemas das equipes de Marino.

A Copinha tem a fama de representar uma vitrine para os jovens jogadores até os 19 anos.

Sobre o esquema, pelo menos Mauro não faz mistério. “Gosto do 4-3-3 a base de contra-ataques, é fundamental ter jogadores rápidos nas costas dos zagueiros adversários”, revela o treinador.

Delegação do Aquidauanense conta com 21 jogadores. A foto é do dia 31, na véspera do embarque
Delegação do Aquidauanense conta com 21 jogadores. A foto é do dia 31, na véspera do embarque

O Azulão chegou a Bauru hoje às 8h30 (horário paulista) e faz treino leve hoje para a estreia contra os donos da casa, o Noroeste. “Teremos jogos a cada 48 horas, então tudo que tinha que ser treinado já foi feito, agora é acertar na conversa”, respondeu Mauro, lembrando que não haverá tempo para treinamentos.

O jogo com o Noroeste a princípio não terá transmissão das televisões donas dos direitos. Em compensação, a grade da programação das TVs prevê todas elas transmitindo a partida contra o Flamengo, no dia 6 (segunda-feira), ESPN Brasil, Rede Vida e SporTV detêm os direitos.

O outro representante de Mato Grosso do Sul, o Guaicurus encara o Monte Azul (SP), na casa do adversário, no domingo, às 13 horas (de MS).

Nos siga no Google Notícias