A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2016 21:03

Aquidauanense assume vaga do Itaporã e estreia em casa dia 14

Thiago de Souza
Aquidauanense entregou documentação para participar do Estadual 2016. (Foto: Divulgação)Aquidauanense entregou documentação para participar do Estadual 2016. (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense confirmou sua participação no Campeonato Estadual 2016, instantes depois do Itaporã ter oficializado desistência do certame junto à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), nessa sexta-feira (5).

O clube de Aquidauana tem direito a participação no campeonato, pois ficou em terceiro lugar no Campeonato Sul-mato-grossense da série B, em 2015. Outro fator apontado foi a solicitação da vaga em tempo hábil, conforme o estatuto do torcedor.

“O presidente João Garcia foi o único que entregou o ofício pleiteando uma vaga no caso de alguma desistência, 50 dias antes do início da competição, respeitando o prazo de 45 dias exigido pelo Estatuto do Torcedor. O Aquidauanense está com a documentação necessária de acordo ao Profut e está apto para a competição”, disse o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.

O Aquidauanense entra no grupo B ao lado de Águia Negra, Corumbaense, Naviraiense, Ivinhema e Sete de Setembro e respeitará a tabela divulgada no dia 15 de dezembro, data da redação final da competição. Por ocupar a vaga deixada pelo Itaporã, o clube seguirá a tabela de jogos do campeão da série B 2015.

A estreia acontece no próximo dia 14 diante do Sete de Setembro, no estádio Noroeste em Aquidauana. Já o Itaporã, fica punido com a não participação em competições oficias da FFMS por 2 anos, por ter desistido da competição fora do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor e pelo Regulamento Geral de Competições da FFMS.

Itaporã entrega documento e desiste oficialmente do Campeonato Estadual
O Itaporã Futebol Clube comunicou, agora oficialmente, sua desistência do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, à FFMS (Federação de Futebol de M...
Misto apresentará ex-jogadores do Itaporã na quarta-feira de cinzas
Os ex-jogadores do Itaporã devem ser anunciados no time do Misto, na próxima quarta-feira (10), informou o clube de Três Lagoas. Os atletas faziam pa...
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions