ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Aquidauanense e Sete de Dourados fecham primeira rodada na quarta-feira

Thiago de Souza | 15/02/2016 18:51
Jogadores do Sete em treino preparatório para o Estadual. (Foto: Divulgação)
Jogadores do Sete em treino preparatório para o Estadual. (Foto: Divulgação)
Aquidauanense treina para enfrentar o Sete de Dourados. (Foto: O Pantaneiro)
Aquidauanense treina para enfrentar o Sete de Dourados. (Foto: O Pantaneiro)

A primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, só será fechada, na próxima quarta-feira (17), com a partida entre Aquidauanense e Sete de Dourados, no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O jogo de estreia do certame, que deveria ocorrer em 13 de fevereiro,  foi antecipado, e aconteceu dia 31 de janeiro, para atender necessidades da emissora que detém os direitos de transmissão do campeonato.

O time de Dourados começou a preparação para o Estadual, dia 9 de janeiro. No dia 23 fez amistoso contra o Novoperário, e venceu por 1x0.

O jogo de estreia do Sete de Dourados sofreu várias alterações. Primeiro de adversário, pois o Itaporã desitiu do campeonato, entrando o Aquidauanense em seu lugar. Em seguida, de data, pois o time de Aquidauana pediu mais tempo para compor elenco e liberar estádio.

O Aquidauanense assumiu a vaga do Itaporã, imediatamente após a desistência oficial do time, no dia 2 de fevereiro. O time conquistou o direito de entrar no lugar do Itaporã pois foi o terceiro colocado no Campeonato Estadual em 2015.

A rodada

Nesse domingo (15), três jogos deram sequência ao campeonato. O Operário venceu o Misto, por 2x0, no Jacques da Luz em Campo Grande. O Costa Rica goleou a Serc, por 4x0, no Laertão, e Naviraiense e Ivinhema ficaram no 0X0, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Até agora nove gols foram marcados no campeonato. Costa Rica e Operário lideram o grupo A, com três pontos e o Águia Negra lidera o Grupo B, também com três pontos.

Nos siga no Google Notícias