ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Aquidauanense pode enfrentar o São Paulo na 2ª fase se passar pelo Bahia

Jeozadaque Garcia | 07/03/2012 18:16

A possibilidade de enfrentar o São Paulo na segunda fase da Copa do Brasil dá uma injeção de ânimo nos atletas do Aquidauanense, segundo o técnico Mauro Marino. O tricolor, dono de seis títulos brasileiros, pode ser o adversário dos sul-mato-grossenses caso passe pelo Independente-PA e o Azulão não fique pelo caminho.

“Hoje temos que pensar primeiro no Bahia, mas todos estão conscientes que [enfrentar o São Paulo] seria uma oportunidade única na carreira dos atletas”, reconhece o comandante.

O Aquidauanense entra em campo logo mais contra o Bahia de Feira de Santana (BA). Ao mesmo tempo, o São Paulo estreia no torneio contra o Independente, em Belém. Conforme o regulamento, se a equipe visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, não há necessidade do jogo de volta.

“O Bahia é um time muito competente, e a Copa do Brasil é um torneio onde os pequenos sempre surpreendem os grandes”, lembra o treinador, citando o Santo André (SP), campeão em 2004 após bater o Flamengo (RJ), e o Paulista, que faturou o torneio ao desbancar o Fluminense (RJ) no ano seguinte.

A última vez que uma equipe sul-mato-grossense avançou para a segunda fase na competição foi em 2009. Na ocasião, após dois empates, o Misto eliminou o Campinense (PB) fora de casa na disputa dos pênaltis. Na fase seguinte, foi derrotado pelo Corinthians (SP) por 2 a 0 em pleno Morenão e deu adeus à disputa.

Nos siga no Google Notícias