A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2015 18:31

Árbitro de MS vai para curso da Conmebol e pode entrar para o quadro da FIFA

Thiago de Souza
Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)

O árbitro assistente da FFMS (Federação Sul-mato-grossense de Futebol) Eduardo Gonçalves foi convocado para participar do Curso Especial de Árbitros da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). O curso será realizado em Valledupar, na Colômbia, de 15 a 19 de novembro.

Eduardo Gonçalves tem 30 anos e é formado em engenharia civil e elétrica. Ele já fez curso de arbitragem da UEFA (União Europeia de Futebol) e é um aspirante ao quadro da FIFA. Jogos como Vasco x São Paulo, Atlético Mineiro x Palmeiras e Flamengo x Figueirense são parte do currículo do assistente. Mais recentemente, no dia 15 de outubro, Gonçalves atuou no jogo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Segundo a Federação, em breve o árbitro assistente deve ser efetivado no quadro da FIFA, o que representa um belo trabalho da comissão de arbitragem da federação. 

É a segunda vez este ano que Eduardo Gonçalves da Cruz participa de Curso de aprimoramento. No 1º semestre, ele esteve em aprimoramento pela FIFA.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions