ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Árbitro de MS vai para curso da Conmebol e pode entrar para o quadro da FIFA

Thiago de Souza | 27/10/2015 18:31
Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)
Eduardo Gonçalves pode se tornar árbitro da FIFA. (Foto: Divulgação FFMS)

O árbitro assistente da FFMS (Federação Sul-mato-grossense de Futebol) Eduardo Gonçalves foi convocado para participar do Curso Especial de Árbitros da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). O curso será realizado em Valledupar, na Colômbia, de 15 a 19 de novembro.

Eduardo Gonçalves tem 30 anos e é formado em engenharia civil e elétrica. Ele já fez curso de arbitragem da UEFA (União Europeia de Futebol) e é um aspirante ao quadro da FIFA. Jogos como Vasco x São Paulo, Atlético Mineiro x Palmeiras e Flamengo x Figueirense são parte do currículo do assistente. Mais recentemente, no dia 15 de outubro, Gonçalves atuou no jogo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Segundo a Federação, em breve o árbitro assistente deve ser efetivado no quadro da FIFA, o que representa um belo trabalho da comissão de arbitragem da federação.

É a segunda vez este ano que Eduardo Gonçalves da Cruz participa de Curso de aprimoramento. No 1º semestre, ele esteve em aprimoramento pela FIFA.

Nos siga no Google Notícias