ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Árbitros de badminton serão capacitados para difundir o esporte nas escolas

Thiago de Souza | 25/02/2016 16:31
Praticantes de badminton difundem esporte em parques e clubes da Capital. (Foto: Divulgação)
Praticantes de badminton difundem esporte em parques e clubes da Capital. (Foto: Divulgação)

Árbitros de badminton de Mato Grosso do Sul vão participar do Curso Nacional de Formação Árbitro, que será ministrado de 3 a 6 de março, por Cássio Toledo, membro da CBBd (Confederação Brasilieira de Badminton). O curso vai capacitar os árbitros para atuar no "Projeto Conheça o Badminton", nas escolas e clubes de MS, onde pretendem difundir e desenvolver a modalidade. As aulas teóricas terão 40 horas e acontecerão na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, no Centro.

A idealização do projeto Conheça o Badminton surgiu a partir do Projeto de Extensão em uma faculdade da Capital, onde os acadêmicos, coordenados pelo professor Marco Aguilera, idealizador do projeto, começaram a praticar e a conhecer a modalidade.

O grupo tem se reunido para treinar e praticar o jogo três vezes por semana em locais públicos, pois ainda não há um espaço fixo para a prática.

“Visitamos algumas escolas e algumas já estão incluindo nas suas atividades esportivas e de educação física”, comentou o Aguilera.

A modalidade irá estrear em 2016 nos Jogos Escolares de Campo Grande na faixa etária de 12 a 14 anos, e também na fase estadual.

“Acreditamos que isso irá dar uma visibilidade do Badminton dentro das escolas. Outra meta da FESBd (Federação Estadual de Badminton) é criar o Circuito MS de Badminton em todas as categorias, sendo simples (masculino e feminino); duplas (masculino e feminino) e mista.

Ainda segundo a FEBd, já esta previsto o 1º Open MS de Badminton – etapa Campo Grande para o mês de abril.

Nos siga no Google Notícias