ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Argentina garante vaga na Copa do Mundo, mas Paraguai e EUA ficam fora

Nyelder Rodrigues | 10/10/2017 22:22
Argentinos comemoram classificação com três gols de Messi (Foto: Conmebol/Getty Images)
Argentinos comemoram classificação com três gols de Messi (Foto: Conmebol/Getty Images)

A terça-feira (10) foi de emoção para quem gosta de futebol, independente de preferências por equipes, por causa da definição das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na Europa, a tradicional Holanda foi eliminada, assim como Chile e Paraguai foram na América do Sul e os Estados Unidos na América do Norte e Central.

Em Quito (EQU), a Argentina saiu atrás no placar, mas virou com três gols de Messi e bateu por 3 a 1 a já eliminada seleção equatoriana, garantindo classificação direta para a Copa do Mundo, ao lado do Uruguai e da Colômbia, além do Brasil.

Já o Peru empatou em casa com a Colômbia e vai à repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania, como quinto colocado do continente, deixando para trás o Chile, que perdeu para o Brasil por 3 a 0, e o Paraguai, derrotado pela Venezuela em Assunção (PAR) por 1 a 0.

Indo para a América do Norte e Central, a surpresa veio com a eliminação dos Estados Unidos, que perdeu por 2 a 1 para a seleção de Trinidade e Tobago, ficando em quinto no hexagonal que deu três vagas direta e uma para repescagem.

Lá, quem se classificação foi o México em primeiro, Costa Rica em seguindo e Panamá em terceiro, ficando Honduras em quarto. O time hondurenho conseguiu a vaga ao bater em casa o México, já classificado, por 3 a 2. Já o Panamá bateu o também já classificada Costa Rica, por 2 a 1, no Panamá.

Já na Europa, a Holanda não conseguiu sequer o segundo lugar do grupo onde estava e, em terceiro, foi eliminada. Lá, as classificadas foram França, Portugal, Alemanha, Sérvia, Polônia, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Islândia, com Suíça, Itália, Dinamarca, Croácia, Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda na repescagem.

Na Africa, as Eliminatórias terminam apenas em novembro, mas Nigéria e Egito já garantiram a vaga - ao todo, são cinco, o mesmo de vagas da respescagem europeia. Na Ásia, os classificados são Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita, sendo que a Austrália é quem vai disputar a repescagem contra Honduras.

Nos siga no Google Notícias